Evento político com Jair Bolsonaro e Alberto Neto em Manaus fica esvaziado

Alberto Neto, pré-candidato ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Lu[is André/Agência Cenarium)

04 de maio de 2024

10:05

Filipe Távora – Da Agência Cenarium

MANAUS (AM) – O lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL/AM) à Prefeitura de Manaus com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fica esvaziado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na noite desta sexta-feira, 2, e frustra correligionários.

O público previsto para o evento era de 10,2 mil pessoas, capacidade da arena. A carreata de Bolsonaro e Alberto Neto do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, também foi considerada um fracasso. Programada para contar com mais de 500 carros, o movimento teve cerca de 20 veículos e, aproximadamente, 20 motocicletas.  

Alberto Neto e Jair Bolsonaro: lançamento de pré-candidatura à Prefeitura de Manaus teve arquibancadas esvaziadas (Luiz André/Agência Cenarium)

A pré-candidatura de Alberto Neto teve a presença do ex-senador e prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (sem partido).  À CENARIUM, Arthur Neto disse que entender que a ter a supremacia de uma ideologia sobre outra fecha os caminhos para uma vitória eleitoral.

PUBLICIDADE

“As pessoas boas, devem ser chamadas para participar de um trabalho muito grande de Norte a Sul do Brasil, da salvação desse País, este país está correndo perigo”, declarou Virgílio.

Em evento para promover a pré-candidatura para a Prefeitura de Manaus, Alberto Neto dedicou o tempo para exaltar Bolsonaro. “Quero falar de um homem que mudou a história dessa nação, eu quero falar do maior e melhor presidente do Brasil enfrentou o sistema, tentaram tirar a sua vida.”

Jair Bolsonaro pensativo em evento político de Manaus (Luiz André/Agência Cenarium)
Narrativas

“Nós plantamos sementes no Brasil. Entre elas, a do Alberto Neto”, afirmou o ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-presidente aproveitou o evento de pré-candidatura do aliado para criticar as ações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os fenômenos climáticos que atingiram Rio Grande do Sul.

Em dado momento, Bolsonaro ergueu nos braços uma criança preta com indumentária indígena e falou que a sociedade não pode permitir que crianças permaneçam isoladas em comunidades.

“Não podemos fazer com que essas crianças sejam criadas em ambientes isolados, em terras indígenas. Queremos para essas crianças um futuro de verdade. Sabemos o trabalho ruim que a maioria das ONGs (Organizações Não Governamentais) faz ao Brasil”, atacou Bolsonaro.

Patriotas

Após cumprimentar os presentes com a frase “boa noite, patriotas”, Alberto Neto disse que os apoiadores ali reunidos eram “de Deus, pátria, família e liberdade”.

O político afirmou ter crescido em periferia e disse ter conhecido Manaus por meio do trabalho como policial. Neto aproveitou a oportunidade para fazer promessas de campanha. “Quero tornar Manaus uma cidade segura. Vamos ter monitoramento em ônibus. Vamos colocar ordem nessa cidade”, declarou.

Quando Bolsonaro chegou, por volta das 19h30, andou próximo aos cantos laterais do palco, cumprimentando os apoiadores. Depois que o ex-presidente retornou ao centro do palco, o levantador de toadas David Assayag, um dos principais nomes do Festival Folclórico de Parintins, cantou o hino brasileiro.

Deputada estadual do Amazonas Débora Menezes faz selfie ao lado de Jair Bolsonaro e Alberto Neto em evento político (Luiz André/Revista Cenarium)
Leia mais: Deputada do AM, Débora Menezes se agacha para ficar perto de Bolsonaro
Editado por Aldizangela Brito