Em Manaus, terceira vítima de incêndio em casa lotérica morre após dez dias internada em hospital

A vítima estava internada há 10 dias na unidade de saúde (Reprodução)

26 de agosto de 2022

20:08

Eduardo Figueiredo – Da Agência Amazônia

MANAUS – A terceira vítima do incêndio em uma casa lotérica, localizada no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, identificada como Stéfani do Nascimento Lima, 23, teve a morte confirmada pela direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, por meio de nota enviada à imprensa, na tarde desta sexta-feira, 26. A vítima estava internada há 10 dias na unidade de saúde.

De acordo com a nota, a paciente deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), da unidade, com queimaduras de 2° grau, no dia 16 de agosto, dia do incêndio no estabelecimento, que deixou cinco pessoas em estado grave. Adriele Mota de Assis, 35, permanece internada na unidade e recebe acompanhamento da equipe multidisciplinar.

Já o homem suspeito de ter incendiado a loteria, identificado como Luiz Domingos Siso, 60, também continua internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo acompanhado pela equipe de intensivistas da unidade.

Local do incêndio (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Outras vítimas

Outras duas pessoas morreram vítimas do incêndio. Carlos Henrique da Silva Pontes, 50, e Henison Diego da Silva Mota, 33, não resistiram aos ferimentos e também faleceram na unidade hospitalar. Ambos estavam internados em estado grave.

Leia também: Morre em hospital uma das vítimas de incêndio em lotérica do Mercado Adolpho Lisboa em Manaus

Vítimas estavam internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto (Karol Rocha/CENARIUM)

O incêndio

O incêndio foi ocasionado por Luiz Domingos Siso, no último dia 16, após desentendimento por não conseguir realizar um procedimento de saque no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, o homem foi agredido por testemunhas e resgatado em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Luís Domingos Siso passará a responder pelo crime de homicídio qualificado consumado. Em relação à vítima sobrevivente, que permanece internada, ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Leia também: Suspeito de incendiar loteria tem prisão preventiva decretada no AM; vítimas continuam internadas