Ex-vereador ouvido em investigação no caso Marielle é morto no Rio de Janeiro

Jair Barbosa Tavares, conhecido como 'Zico Bacana', ex-vereador do Rio de Janeiro (Reprodução/CMRJ)

07 de agosto de 2023

22:08

Pricila de Assis – Da Agência Amazônia

MANAUS (AM) – O ex-vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jair Barbosa Tavares, conhecido como “Zico Bacana”, também ex-policial militar, foi baleado na cabeça, em um atentado a tiros, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. No carro estava o seu irmão, Jorge Tavares, que também morreu, e um terceiro homem, que ficou ferido, mas ainda não foi identificado.

De acordo com informações preliminares, o ex-político foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em 2020, “Zico Bacana” já tinha vivenciado o mesmo atentado, enquanto estava em um bar, mas o tiro foi de raspão em sua cabeça.

Investigação

O ex-vereador passou pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias, sendo acusado de ser, supostamente, chefe de uma rede de crimes que envolvia policiais militares. Além disso, “Zico Bacana” chegou a ser testemunha nas diligências sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Desde o início das investigações sobre o “Caso Marielle”, foram mortas cinco pessoas. A Polícia Federal (PF) ainda está apurando as ligações dessas mortes com as investigações da vereadora assassinada.