Menu

Economia Feirão Religar oferece oportunidade a profissionais da beleza e estética prejudicados pela pandemia

O evento será das 8h às 19h no Auditório da Igreja Evangélica Comunidade Religar. (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Priscilla Peixoto – Da Agência Cenarium

MANAUS – Com o objetivo de incentivar o microempreendedorismo pensando, principalmente, em ajudar aqueles que perderam ou foram prejudicados nos negócios, no período da pandemia, a Comunidade Religar de Manaus vai realizar, no próximo dia 6 de novembro, o ‘Feirão Religar’, reunindo profissionais da beleza, estética e atendimentos voltados para a área da saúde. O evento será das 8h às 19h, no Auditório da Igreja Evangélica Comunidade Religar, rua Delfim Souza, nº 68, bairro Raiz, zona Sul de Manaus.

De acordo com uma das organizadoras do feirão, Maria dos Milagres, de 45 anos, esta é a segunda edição do evento, que teve uma espécie de ‘edição piloto’ em junho deste ano. “Vimos que a ideia daria certo e resolvemos fazer algo mais focado desta vez. O projeto é destinado a ajudar os empreendedores que, por conta da pandemia, fecharam seus negócios e agora estão se reinventando. Então, movimentações como esta dão mais oportunidades a profissionais que precisam de uma ajuda para se reerguer”, explica Maria.

O projeto é destinado a ajudar os empreendedores que, por conta da pandemia, foram prejudicados. (Reprodução/ Arquivo pessoal)

Serviços e oportunidades

Além de gerar mais oportunidade para o microempreendedor, a organização também abre espaço para que médios e grandes empreendedores da cidade de Manaus exponham seus serviços e produtos à venda. Nos stands o visitante terá diversas opções de compras, serviços e consumo como: massagem ortopédica, serviços de beleza e estética, massagem relaxante, ventosas, vendas de roupas e bijus.

Serviços de manicure, colocação de cílios, sobrancelhas de henna, corte de cabelo masculino e feminino, escova, hidratação e limpeza de pele também estarão disponíveis. “Esse feirão é diferente dos outros, pois, os nossos serviços têm precinhos ótimos e, nos outros bazares, eles não têm esse espaço de beleza completo. Então, nosso projeto não é visando só o lucro, mas, principalmente, o incentivo às pessoas conhecerem bons profissionais e, quem sabe, se tornar cliente fiel”, diz Marília, que é cabeleireira e sentiu na pele as dificuldades causadas pela pandemia.

“Não foi fácil e nós, que temos clientes fidelizados, sabemos o quão isso salva nossa renda. Tive que me reinventar, mesmo tendo 15 anos de mercado, imagina para aqueles que estão começando?”, ressalta a cabeleireira.

Registro da primeira edição do evento realizado em Junho de 2021. (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Como participar

Segundo Marília, são, em média, 300 pessoas diretamente engajadas em realizar a programação. Os empreendedores que se interessarem em participar podem entrar em contato, para mais informações, por meio dos números fone/whats: (92) 99226-2716 ou (92) 99129-0495 e falar com Mayanne Nascimento e Josiane Delgado.

“É um projeto muito bonito, que incentiva o próximo a não desistir e se inspirar a continuar, mesmo em tempos tão difíceis. Às vezes, um apoio é tudo o que precisamos”, finaliza a profissional da beleza.