Feriadão prolongado: vereadores de Manaus terão folga de uma semana da CMM

Câmara Municipal de Manaus (CMM) (Divulgação)

27 de abril de 2024

16:04

Ana Pastana – Da Agência Cenarium

MANAUS – Na próxima semana, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) não terá expediente, pois os vereadores decidiram realizar duas sessões extraordinárias que ocorreram nesta semana. O feriado do Dia dos Trabalhadores cairá na quarta-feira, 1º.

Por meio de nota, a CMM confirmou que as sessões plenárias programadas para os dias 29 e 30 de abril foram realizadas como sessões compensatórias, ocorrendo na segunda-feira, 22, e na quarta-feira, 24, respectivamente. Durante a reunião compensatória para o dia 29, os parlamentares aprovaram o ajuste do empréstimo de R$ 580 milhões para a Prefeitura de Manaus, com 22 votos favoráveis e 17 votos contrários.

Segundo o cientista político Helson Ribeiro, essa medida pode ser juridicamente aceita, porém, acaba gerando um desgaste. “Essa antecipação pode ocorrer e ser justificada legalmente, mas nem tudo que é legal é moralmente aceito e isso acaba gerando um desgaste e faz com que as pessoas descredibilizem o Poder Legislativo”, comentou.

Ao todo, 41 vereadores compõem a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus. Diego Caja/CMM

Com o feriado do Dia do Trabalhador em 1º de maio, as sessões plenárias da Casa Legislativa só serão retomadas a partir do dia 6 de maio, na segunda-feira.

Ainda em nota, a CMM salientou que as atividades dos parlamentares não se limitam aos dias de sessões plenárias. “A atuação dos vereadores segue nas ruas e nos gabinetes, independentemente de ações no plenário Adriano Jorge,” finalizou.

Editado e revisado por Gustavo Gilona