Gaby Amarantos conquista o primeiro Grammy com álbum ‘TecnoShow’

A paraense ganhou na categoria 'Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa' do Grammy Latino 2023 (Reprodução)

16 de novembro de 2023

23:11

Daleth Oliveira – Da Agência Cenarium Amazônia

BELÉM (PA) – A cantora paraense Gaby Amarantos conquistou o primeiro Grammy Awards Latino nesta quinta-feira, 16. O prêmio foi na prestigiada categoria de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa“, pelo álbum “TecnoShow“, uma celebração do tecnobrega/melody, ritmo originário de Belém, Pará.

Em seu discurso, ela agradeceu ao povo da capital paraense e enalteceu a música de seu Estado. “Eu preciso agradecer a Deus, a minha família, a todo povo de Belém do Pará, recebendo e reconhecendo essa música como de raízes brasileiras. Viva ao technobrega! Viva à música brasileira produzida no Pará, na Amazônia!“, declarou Amarantos.

Gaby Amarantos competiu com outros artistas brasileiros: João GomesElba RamalhoAlmir Sater e Gabriel Sater, além da cantora portuguesa Carminho.

Terceira indicação

Esta não é a primeira vez que Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino. Em 2012, ela foi indicada duas vezes, uma delas na mesma categoria deste ano, com o álbum “Treme”, e também como artista revelação.

O trabalho vencedor deste ano foi lançado em dezembro de 2022 e celebra também o início da carreira da artista à frente da banda homônima. TechnoShow foi criado em 2002 e emplacou diversos hits nas aparelhagens paraenses.

Look da Amazônia

O look escolhido por Gaby Amarantos para ir ao Grammy Latino foi carregado de representatividade amazônica. A roupa foi desenvolvida e confeccionada pela marca Normando, que é do estilista paraense Marco Normando, e tem como origem a Amazônia brasileira.

Resolvi homenagear minha árvore favorita e gigante na Amazônia, a sumaumeira“, publicou a paraense antes do evento.

A inspiração para a criação veio da majestosa árvore Samaúma, conhecida como a “árvore rainha” da Amazônia. Para criar o vestido, o estilista incorporou elementos das raízes, tronco e copa da árvore.

Leia mais: Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino com álbum ‘TechnoShow’
Editado por Jefferson Ramos
Revisado por Adriana Gonzaga