IML identifica corpo de servidor público desaparecido em Manaus

Lucas Vieira Benfica Alves era servidor da Seminf há quatro anos. (Reprodução/Redes Sociais)

23 de setembro de 2023

16:09

Marcela Leiros – Da Agência Amazônia

MANAUS – O Instituto Médico Legal (IML) confirmou neste sábado, 23, que a ossada encontrada na tarde dessa sexta-feira, 22, na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, é do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Lucas Vieira Benfica Alves, 27. Ele estava desaparecido desde o dia 31 de agosto.

O instituto informou que o reconhecimento foi realizado a partir da arcada dentária, após a família fornecer o odontograma (um diagrama gráfico que apresenta a boca do paciente, com todos os dentes e o posicionamento de cada um).

Após a confirmação de que a ossada pertence a Lucas Vieira, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lamentou o falecimento do jovem, que era servidor da pasta Seminf há quatro anos.

Com pesar soube do falecimento do Lucas. Era a notícia que não queríamos ter. Presto toda a minha solidariedade aos familiares e apoio, meus sentimentos e preces, na esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus”, disse Almeida.

Lucas Vieira Benfica Alves foi visto pela última vez no dia 31 de agosto. (Reprodução)

O secretário da Seminf, Renato Junior, também se solidarizou. “Estamos todos em luto. Um sentimento único de consternação. O Lucas era um jovem de grande admiração na Seminf. Ao pai, incansável, Benedito Virgílio de Andrade Benfica Alves, e à mãe, Flávia Juliana de Oliveira Vieira, transmito meu carinho, pesar e minha total solidariedade“, lamentou.

O velório teve início às 12h30 deste sábado, na capela 4 da Funerária Canaã, Rua Major Gabriel, Centro. O corpo sairá às 15h para o sepultamento, a ser realizado no Cemitério Parque Tarumã, no bairro do Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense.

Entenda o caso

Lucas estava desaparecido desde o dia 31 de agosto deste ano, após dizer a familiares e amigos que ia para a academia. Imagens de câmeras de segurança registraram o jovem na Ponta Negra de Manaus, no dia em que desapareceu. No vídeo, era possível ver que o servidor público estava com uma bermuda preta, semelhante a que foi encontrada na praia junto com a ossada, na sexta-feira.

O esqueleto humano foi visto por banhistas nas proximidades do Tropical Hotel. Ainda no mesmo dia, familiares do jovem de 27 anos confirmaram que a bermuda fixada na ossada era a mesma que Lucas usava no dia em que desapareceu.

Edição por Marcela Leiros
Revisão por Gustavo Gilona