Indígena Yanomami é violentada por dois homens em Roraima

(Divulgação)

06 de abril de 2023

13:04

Bianca Diniz – Da Agência Amazônia

BOA VISTA (RR) – Uma mulher indígena Yanomami, de 30 anos, foi vítima de estupro nessa quarta-feira, 5, no bairro Santa Tereza, Zona Oeste de Boa Vista. Os suspeitos são dois homens de origem venezuelana, que tiveram apenas as idades divulgadas, eles têm 56 e 59 anos.

Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar de Roraima (PMRR), a mulher estava em um bar, quando foi abordada e levada para um terreno baldio, onde o crime foi cometido. A vítima foi salva por um morador que escutou os gritos enquanto passava pelo local.

Os suspeitos foram agredidos por moradores que testemunharam o crime. A polícia foi acionada e encaminhou os suspeitos para o 5º Distrito Policial, onde o caso foi registrado e segue sob investigação. De acordo com a polícia, os dois homens estavam com ferimentos leves.

Leia também: ‘Elas chegam devendo’, diz delegada da PF sobre vítimas de exploração sexual em garimpos ilegais

Agressores foram encaminhados ao 5º Distrito Policial (Reprodução/PMRR)

Representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e o advogado do Conselho Indígena de Roraima (CIR), Ivo Macuxi, estiveram na delegacia para acompanhar o caso.

Leia também: Irmãs presas por exploração sexual no território Yanomami são levadas à cadeia

Sem respostas

A reportagem da REVISTA CENARIUM tentou contato com representantes da Funai e do Cimi para apurar detalhes da assistência e cuidados que estão sendo prestados à vítima, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.