Mãe é presa por agenciar prostituição das filhas de 11 e 14 anos em Manaus

Mãe é presa em Manaus (Reprodução)

14 de agosto de 2023

13:08

Ívina Garcia – Da Agência Amazônia

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu uma mulher de 47 anos na sexta-feira, 11, por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição praticados contra as duas filhas, de 11 e 14 anos. As crianças possivelmente foram abusadas por um ex-companheiro de uma tia materna, e a mãe teria aceitado dinheiro para trocar o depoimento das filhas na delegacia.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a mãe das crianças e esse homem responsável pelos abusos tinham realizado um acordo para que ela modificasse a versão do depoimento das filhas, favorecendo o acusado. A quantia oferecida foi de R$ 5.000,00.

Ele ofereceu uma certa quantia em dinheiro para desmentir as acusações. E para a nossa surpresa, ela retornou à delegacia e de fato desmentiu o que foi dito, e disse que as crianças haviam se confundido ao dizer que ele era o responsável. Tomamos esse depoimento e depois, considerando que havia risco para as crianças, pedimos a prisão preventiva dos dois“, contou a delegada.

A titular revela ainda que ambos já tinham se mudado da residência na sexta-feira, mas que ao menos a mãe foi localizada e presa. Durante o depoimento, a mãe das crianças afirmou à polícia que não chegou a aceitar a quantia em dinheiro oferecida pelo homem, mas que mesmo assim mudou a versão com medo de represálias. “Os dois já tinham se mudado de endereço, nós conseguimos durante o dia localizar a mulher e prendê-la, enquanto ele está foragido“, disse.

As crianças foram recolhidas pela assistência social e serão encaminhadas a outros membros da família. Conforme a delegada, a criança de 11 anos passa por atendimento médico, para tratar lesões e doenças sexualmente transmissíveis, decorrente do estupro sofrido.