Miss Amazonas Plus Size busca recursos para competir em concurso nacional

A candidata e representante do Amazonas no concurso Miss Brasil Plus Size, Larissa Ribeiro. (Reprodução/ Instagram)

20 de abril de 2023

13:04

Marcela Leiros – Da Agência Amazônia

MANAUS – O processo de se aceitar como é e inspirar outras mulheres levou a amazonense Larissa Ribeiro a conquistar o mais alto prêmio de concursos de beleza plus size no Estado: ela foi a vencedora do Miss Amazonas Plus Size 2022. Agora, a modelo e influenciadora busca recursos para concorrer com candidatas do Brasil inteiro no Miss Plus Size Brasil, que ocorre no Ceará, em agosto deste ano.

A candidata e representante do Amazonas no concurso nacional organiza a “Feijoada em Prol do Miss Brasil”, programada para o próximo dia 30 de abril. O evento ocorrerá na rua Airton Senna, nº 338, conjunto Riacho Doce 2, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O valor cobrado será de R$ 20 por pessoa, com sorteios durante a programação.

Larissa Ribeiro contou que o valor arrecadado será usado para custear os trajes típico e social cobrados pela organização da competição. O objetivo é conseguir, pelo menos, R$ 2 mil. Ela aposta nos traços mais regionais — herança da avó indígena — como diferencial na competição.

“Eu já trabalhava com o Instagram como modelo influenciadora, mais eu via que faltava algo a mais. Minha prima foi uma das primeiras a falar ‘você tem que participar, você tem traços regionais que de certeza você vai ser escolhida’, e foi quando decidi participar”, contou, lembrando, ainda, como se sente por inspirar outras mulheres a se aceitarem como são.

“No Instagram, recebo muitas mensagens, consigo ter um troca legal com elas [outras mulheres] sobre as inseguranças, sobre algo que já aconteceu com elas, acontecimentos da vida, depressão, ansiedades que vivenciaram, o marido que não aceita e tenta fazer humilhações por conta do peso…”, explica.

Leia também: Marca de lingerie defende modelo LGBTQIAPN+ após ensaio publicitário sofrer ataques na internet
Larissa Ribeiro conquistou o Miss Plus Size Amazonas 2022. (Reprodução/ Instagram)

Críticas

Quanto às críticas ao seu peso, Larissa afirma que se aceitar é um processo, mas que o mais importante é cuidar da saúde e saber respeitar os limites. No mais, se sente feliz de conseguir fazer o que faz.

“Não digo que seja bom ou ruim ser gorda, é um processo de aceitar como nós somos. Claro que saúde acima de tudo, eu sempre fui uma mulher grande, mas sei meu limite, e sempre coloco a saúde em primeiro lugar, só aprendi a não ter complexos de que eu tenho que ser magra porque só assim iria ser feliz. Consigo me aceitar da forma que sou, sempre me cuidado pra não ultrapassar os limites”, complementou a Miss Amazonas Plus Size 2022.

O Miss Brasil Plus Size ocorre no Ceará, em agosto deste ano. (Reprodução/ Instagram)

Leia também: ‘É um passo para mudança’, declara primeira mulher trans a participar do Miss Manaus