Morre em hospital uma das vítimas de incêndio em lotérica do Mercado Adolpho Lisboa em Manaus

Cinco pessoas sofreram ferimentos graves no atentado (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

22 de agosto de 2022

11:08

Gustavo Gilona – Da Agência Amazônia

MANAUS – Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos, funcionário da loteria incendiada no Mercado Adolpho Lisboa na terça-feira, 16, e estava internado em estado grave, morreu na madrugada desta segunda-feira, 22, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, em Manaus.

Veja também: Vítimas de incêndio, funcionários de casa lotérica estão internados em estado grave no Amazonas

A vítima ficou gravemente ferida. Outras três pessoas também estão internadas no hospital, identificadas como Estefany do Nascimento Lima, de 23 anos; Wenisson Diego da Silva, de 33 anos; Adrielle mota de Assis, de 35 anos. As demais vítimas do incêndio seguem internadas na unidade, recebendo acompanhamento da equipe multidisciplinar.

Incêndio

Um homem, identificado como Luiz Domingos Siso, 60, ateou fogo em uma casa lotérica localizada no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, após desentendimento por não conseguir realizar um procedimento de saque no local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi agredido por testemunhas e resgatado em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele e mais quatro pessoas que sofreram ferimentos graves, durante o incêndio, foram levados pelo Samu ao Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital.

O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Luiz Alberto, relatou à imprensa que, no momento do ocorrido, pessoas aguardavam para serem atendidas, quando o homem chegou com um balde de gasolina e ateou fogo no estabelecimento.

A loteria estava com pessoas fazendo os seus jogos, pagando suas contas e esse cidadão chegou com um balde de gasolina e ateou fogo dentro da loteria. Ele veio a mutilar quatro, que saíram gravemente feridas daqui, e a população o agrediu. Ele foi encaminhado para o 28 de Agosto em estado muito grave e está acompanhado por uma viatura policial. Até agora, apenas sabemos que ele tem 60 anos e é venezuelano”, declarou o investigador.

Nota

O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto divulgou nota nesta segunda-feira, 22, confirmando a morte de Carlos Henrique.

“A direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto informa que um paciente, vítima do incêndio em uma casa lotérica no Centro de Manaus, veio a óbito na noite deste domingo (21/08).

O paciente deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade ainda na tarde de terça-feira (15/08), dia do incêndio, com queimaduras de 2º e 3º grau.

As demais vítimas do incêndio seguem internadas na unidade, recebendo acompanhamento da equipe multidisciplinar.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamenta o falecimento do paciente e se solidariza com a família.