Morto a tiros, primo de conselheira do TCE-AM é velado na sede da OAB

Conselheira Yara Lins e Erwin Rommel Godinho Rodrigues (Divulgação)

12 de novembro de 2023

16:11

Eduardo Figueiredo – Da Agência Amazônia

MANAUS (AM) – O corpo do advogado e servidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Erwin Rommel Godinho Rodrigues, 54, morto após sair de um restaurante na zona Oeste de Manaus, na tarde deste sábado, 11, está sendo velado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O enterro está previsto para acontecer na tarde deste domingo, 12, no Cemitério São João Batista, zona Sul da capital.

O advogado, que era primo da presidente eleita do TCE, conselheira Yara Lins, e do deputado federal pelo Amazonas Fausto Júnior, foi assassinado com seis tiros na saída de um restaurante, no conjunto Santos Dumond, bairro da Paz. O servido do TCE foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Banner com as informações sobre o velório e enterro do servidor do TCE (Reprodução)

Em nota, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, lamentou a morte do servidor que trabalhava na diretoria de Controle Externo da Administração Direta Estadual (Dicad). “Neste momento de dor e profunda tristeza, o Tribunal de Contas solidariza-se com os familiares e amigos de Rommel, como era chamado no TCE, e roga para que encontrem conforto em seus corações”.

Nota de pesar assinada pelo presidente do TCE-AM, Érico Desterro (Reprodução/TCE-AM)
Investigações

Membros da Comissão de Prerrogativas da OAB Amazonas compareceram à sede da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) para cobrar providências e obter informações que possam colaborar com as investigações. “A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas não vai admitir qualquer crime contra seus inscritos”, afirma a Comissão.

Nota da Comissão de Prerrogativas da OAB-AM (Reprodução/Redes sociais)

O deputado federal e primo da vítima, Fausto Júnior, também lamentou a morte do servidor. “A vida de Rommel foi tirada de forma abrupta e nossa família se encontra de luto, consternada com essa perda, mas nos abraçamos em solidariedade, buscando forças na nossa união”, escreveu o parlamentar, na rede social Instagram, que também cobrou as autoridades.

“Peço para a Polícia Civil do Amazonas e as demais autoridades todo empenho e rigor nas investigações, para que o responsável por esse crime bárbaro seja responsabilizado e punido”, finalizou Fausto Júnior.

Nota de pesar do deputado federal Fausto Júnior (Reprodução/Instagram)
Leia também:

Agressão contra conselheira do TCE-AM deve ser investigada pela PF, afirma Flávio Dino

Ofensa de conselheiro do TCE-AM à presidente eleita da Corte repercute no Congresso: ‘Canalha’

Yara Lins é eleita presidente do TCE-AM com cinco votos