Mulher é encontrada morta após vizinhos ouvirem discussão com esposo em Manaus

Corpo da vítima foi removido pelo IML (Reprodução/Jander Robson)

03 de março de 2024

16:03

Adrisa De Góes – Da Agência Cenarium

MANAUS (AM) – Uma mulher identificada como Geane Soares, 39, foi encontrada morta neste domingo, 3, na rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Moradores próximos à residência ouviram uma discussão entre a vítima e o esposo dela.

De acordo com informações de vizinhos, o casal saiu no sábado, 2, para comemorar o aniversário de Geane e retornou para a residência por volta de meia-noite. Na madrugada, foram ouvidos gritos e ofensas, o que parecia ser uma briga entre ambos.

Ainda segundo relatos preliminares, por volta de 5h, o homem informou ao proprietário da residência que a esposa estaria morta no local. Ao verificar, o dono do imóvel encontrou Geane sem vida sobre a cama do casal. A ocorrência foi atendida por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Estatística demonstra que 41% das mortes de mulheres são provocadas após uma briga conjugal ou o fim de um relacionamento (Reprodução/Internet)

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado para realizar a perícia. De acordo com a equipe, não foram encontradas marcas de violência na vítima. Uma análise mais apurada deve apontar a causa da morte.

O corpo de Geane foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Não há informações sobre o esposo da vítima.

Leia mais: Casos de feminicídio aumentam no Pará em 2023; subnotificação atrapalha registros
Revisado por Adriana Gonzaga