No interior do Amazonas, alegoria de ciranda despenca e 23 pessoas ficam feridas

Guindaste quebra e alegoria de ciranda despenca de uma altura de 20 metros (Reprodução)

29 de agosto de 2022

01:08

Gabriel Abreu – Da Agência Amazônia

MANAUS – Um grave acidente na noite deste domingo, 28, deixou 23 pessoas feridas, sendo três em estado grave, após um guindaste romper as cordas de uma alegoria durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus, no 24º Festival das Cirandas. A apresentação no Parque do Ingá tinha aproximadamente uma hora quando o acidente ocorreu.

Em nota, o Governo do Amazonas informou que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) acompanha o andamento. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que estava no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou o acidente e manifestou solidariedade às famílias. Ele colocou toda a estrutura do governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.

Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.

Prefeitura de Manacapuru

Já a Prefeitura de Manacapuru informou que o Hospital Geral Lázaro Reis está totalmente preparado e com toda a equipe de prontidão para atender todos os feridos do infeliz acidente na arena do Parque do Ingá e informou também que toda uma estrutura médica estava montada no Parque do Ingá e que os primeiros atendimentos foram feitos ainda no local.

Veja o momento em que o cabo do guindaste rompe: