Operação investiga desvio de R$ 5 milhões em agência bancária no interior de Roraima

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (27) (Foto: Divulgação/PCRR)

28 de setembro de 2023

00:09

Wynicius Gonçalves – Da Agência Cenarium Amazônia

BOA VISTA (RR) – A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 27, uma operação para investigar um desvio de mais de R$ 5 milhões de uma agência bancária de Caracaraí, a 140 km de Boa Vista. Os alvos das investigações são agentes públicos e privados. A operação Bank, como foi batizada, cumpre oito mandados de busca e apreensão em Boa Vista e Caracaraí, e dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Manaus, no Amazonas.

Os nomes dos investigados não foram divulgados pela PCRR porque, conforme a corporação, a investigação está em andamento , o que poderia atrapalhar o processo. A PCRR também não concedeu entrevista coletiva para dar mais informações sobre a ação.

Segundo a delegada Magnólia Soares, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP), que coordena a operação, a ação apura os crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (27) (Foto; Divulgação/PCRR)

“Tudo ocorreu dentro do esperado e agora nosso trabalho segue no aguardo do resultado dos dados armazenados no material aprendido e confrontados com outras informações resultantes de medidas cautelares ainda em andamento, com possibilidade de novos desdobramentos”, concluiu.

Durante a operação, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, notebooks, pen drives e documentos, os quais irão ser submetidos à perícia e as informações irão subsidiar as investigações. Cerca de 30 agentes e sete delegados da Polícia Civil atuaram na ação.

A ação no estado vizinho contou com o apoio dos agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e do setor de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas.

Leia mais: Garimpeiros são mortos a tiros em TI Yanomami de Roraima e família acusa Forças Armadas
Editado por Jefferson Ramos