Polícia prende mulher envolvida na morte de grávida em Manaus

Ana Júlia Azevedo Ribeiro, de 29 anos, foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta quinta-feira, 10 (Reprodução/Redes sociais)

10 de agosto de 2023

13:08

Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – Ana Júlia Azevedo Ribeiro, de 29 anos, foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta quinta-feira, 10, por suspeita de envolvimento na morte da jovem Débora da Silva Alves, 18, que estava grávida de oito meses.

Ana Júlia é companheira de Gil Romero Machado Batista, 41, preso na noite de terça-feira, 08. Ela teve o mandado de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário, e estava foragida. Mais detalhes devem ser repassados em coletiva de imprensa nesta tarde, na sede da Delegacia Geral de Manaus.

A vítima desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando saiu de casa para encontrar o suspeito. Segundo a polícia, ele havia prometido entregar dinheiro para comprar o berço da criança. O homem não aceitava a gravidez da jovem e já havia tentado contra a vida dela anteriormente.

O corpo da jovem foi encontrado na última quinta-feira, 3, em uma área de mata no bairro Mauazinho, zona Leste, após a polícia prender José Nilson, conhecido como “Nego”, por participação no crime, quem indicou onde estava o corpo. Débora teve o corpo queimado após ter sido colocada dentro de um camburão preto. A vítima também teve os pés cortados.