Ponte da BR-174 em Roraima desaba e deixa três feridos; local está interditado

Trecho da BR-174 desabou na sexta-feira, 19. (Reprodução/PRF)

20 de maio de 2023

17:05

Ívina Garcia – Da Agência Amazônia

MANAUS – A ponte sobre o Igarapé Aningal, no quilômetro 615 da BR-174, entre Boa Vista e Pacaraima, em Roraima, cedeu na manhã de sexta-feira, 19, o que fez com que uma cratera fosse aberta na pista. No momento do acidente, um veículo caiu no buraco e três pessoas ficaram feridas.

Duas das vítimas receberam os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no local, e precisaram ser encaminhadas ao Hospital de Pacaraima, onde passaram por atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RR) também estiveram no local para garantir a interdição total da via.

Veja fotos do desabamento:

Em resposta à reportagem da REVISTA CENARIUM, na manhã deste sábado, 20, a PRF-RR informou que o trecho segue completamente interditado nos dois sentidos e as equipes já iniciaram a manutenção, mas não há prazo definido para a liberação da via.

Leia também: Pela terceira vez, PF destrói ponte construída por invasores em Terra Indígena de Rondônia

A ponte sobre o Igarapé Aningal está localizada na BR-174, quilômetro 615, sentido Boa Vista-Pacaraima, cerca de 12 quilômetros após a Vila Três Nações, entrada de Amajari, não interferindo no fluxo de veículos para Amajari e Tepequém.

A orientação da PRF é de que quem precisa chegar até Boa Vista ou Pacaraima pode usar as rotas alternativas da BR-433, via Surumu, até sair na BR-401, nos municípios de Normandia e Bonfim. Outra opção de rota é pela BR-433, via Surumu, saindo na RR-319, na comunidade Passarão.