Secretário de Segurança do Distrito Federal é exonerado em meio a manifestações em Brasília

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (esquerda) e ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres (Arte: Mateus Moura)

08 de janeiro de 2023

16:01

Ívina Garcia – Da Agência Amazônia

MANAUS – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, antes mesmo da nomeação. A decisão acontece durante invasão dos prédios dos Três Poderes neste domingo, 8, em Brasília.

Conforme fontes, Ibaneis quer desvencilhar sua imagem de Torres, após críticas e acusações de prevaricação por conta dos atos antidemocráticos na capital federal. Segundo Rocha, o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro foi dispensado com a justificativa de “não ter previsto o tamanho da manifestação”.

O atentado que ocorre e Brasília estava sendo anunciado ao longo da semana em grupos bolsonaristas e nas redes sociais, com chamadas para ocupar a Esplanada dos Ministérios.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal montou um pequeno bloqueio em frente à Esplanada, com pouco mais de dez viaturas espalhadas pelo local.

A Tropa de Choque do DF em conjunto com a Polícia do Supremo Tribunal Federal conseguiu conter a invasão pouco mais de duas horas e está mantendo alguns manifestantes presos no estacionamento.

(*) Mais informações em breve.