Segunda vítima de incêndio em lotérica morre em Manaus; suspeito será indiciado por homicídio qualificado

De acordo com o titular do 24° Distrito Integrado de Polícia, delegado Marcelo Martins, com a morte das vítimas, Luís Domingos passará a responder pelo crime de homicídio qualificado consumado (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

22 de agosto de 2022

21:08

Karol Rocha – Da Agência Amazônia

MANAUS – Henison Diego da Silva Mota, 33, não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta segunda-feira, 22. Ele é a segunda vítima que morre em decorrência do incêndio ocorrido em uma loteria no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na terça-feira passada, 16, em Manaus. Outra vítima que não resistiu aos ferimentos foi Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos, que também faleceu na madrugada desta segunda-feira.

Ambos estavam internados em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul da capital. De acordo com o HPS, Henison deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), da unidade, com queimaduras de 2° grau, na tarde de terça-feira, 16, data do incêndio.

As outras duas vítimas, identificadas como Stéfani do Nascimento Lima, 23, e Adriele Mota de Assis, 35, permanecem internadas na unidade e recebem acompanhamento da equipe multidisciplinar. Já o homem suspeito de ter incendiado a loteria, identificado como Luiz Domingos Siso, 60, também continua internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo acompanhado pela equipe de intensivistas da unidade.

De acordo com o titular do 24° Distrito Integrado de Polícia, delegado Marcelo Martins, com a morte das vítimas, Luís Domingos passará a responder pelo crime de homicídio qualificado consumado. Em relação as duas vítimas sobreviventes, ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Policiais militares durante o incêndio na loteria (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Entenda o caso

Um homem identificado como Luiz Domingos Siso, 60, é o principal suspeito de atear fogo em uma casa lotérica localizada no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, após desentendimento por não conseguir realizar um procedimento de saque no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 13h40 de terça-feira, 16.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, o homem foi agredido por testemunhas e resgatado em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao todo, cinco pessoas ficaram gravemente feridas por conta do incêndio.

Leia também: No AM, homem incendeia loteria no Mercado Municipal Adolpho Lisboa; cinco pessoas ficaram feridas