‘#SouManaus’ terá David Guetta como atração internacional

O DJ francês David Guetta (Divulgação)

03 de agosto de 2023

22:08

Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – O DJ francês David Guetta é uma das atrações que vai integrar o line-up do “#SouManaus Passo a Paço 2023”, o maior festival de artes integradas da Região Norte. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na noite desta quinta-feira, 3, na Casa de Praia Zezinho Correa, localizada na Ponta Negra, Zona Oeste da capital amazonense.

O evento vai ser realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Centro Histórico de Manaus. De acordo com o mandatário municipal, a apresentação do artista internacional está marcada para a segunda noite. “O contrato foi fechado. É para se comemorar (…) No ano que vem, a Prefeitura de Manaus vai trazer para Manaus duas ou três atrações internacionais de primeira linha, não esperem menos que isso”, adiantou o prefeito.

Da esquerda para a direita: o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, o prefeito de Manaus, David Almeida, o vereador Alonso Oliveira e o CEO da Pump, Bernard Teixeira (Adrisa De Góes/Revista Cenarium)

Outra atração confirmada na noite desta quinta foi o cantor Lobão, artista de destaque na cena do rock brasileiro. Ele se junta aos outros 12 nomes da música nacional que vão se apresentar no evento: Biquíni Cavadão, Kevin o Cris, Zeca Pagodinho, Zé Felipe e Virgínia Fonseca, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Murilo Huff, Marina Sena, Padre Fábio de Melo, Isadora Pompeo, Israel Salazar e Somos Amém.

Neste ano, o #SouManaus tem como mote sustentabilidade, ancestralidade e inovação tecnológica, e vai reunir, em sete áreas de intervenção cultural, mais de 600 trabalhadores da cultura local de diferentes segmentos artísticos, além de profissionais da gastronomia, moda, artesanato, serviços e outros. A ideia é promover o festival a nível internacional, a fim de elevar o alcance da cultura manauara e amazonense.

Manaus em evidência

Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, a ideia de inserir uma atração internacional, conhecida mundialmente, no line-up do evento, tem o objetivo de colocar Manaus no circuito dos grandes eventos da América do Sul. Ele destaca, ainda, que a Prefeitura atua na ideia de transformar a cidade numa potência turística econômica.

“O planejamento estratégico da Prefeitura de Manaus, com relação ao turismo, que envolve grandes eventos, coloca Manaus em um outro nível. Estamos vivendo a história. Nós estamos vivendo um Woodstock – um dos maiores festivais de rock da história – amazônico. É um divisor de águas que vai atrair para Manaus os holofotes de todo o mundo”, ressaltou o diretor-presidente.

Números

Em 2023, a expectativa do #SouManaus é superar o público de 2022, que atingiu a marca recorde de 380 mil pessoas. Na edição de 2019, o evento concentrou 201 mil pessoas ao longo da programação. No ano anterior, mais de 93 mil pessoas estiveram no festival. Em 2017, reuniu 50 mil pessoas. Já em 2016, levou 64 mil pessoas ao centro histórico de Manaus. Em 2015, ocorreram as duas primeiras edições do Passo a Paço, com público estimado em 63 mil pessoas.