SSP-AM vai consultar Ministério da Justiça sobre compra de videogames a servidores

Videogames Playstation 5 (Reprodução/Sony)

31 de outubro de 2023

21:10

Adrisa De Góes – Da Agência Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) suspendeu, na tarde desta terça-feira, 31, o pregão eletrônico para aquisição de 18 videogames modelo Playstation 5 para uso de servidores públicos da pasta. De acordo com o órgão, a compra era parte das ações do projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), do Ministério da Justiça.

“A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que vai suspender o pregão eletrônico 448/2023-CSC para fazer uma nova consulta ao Ministério da Justiça e apresentar um novo projeto para equipar as salas de descompressão que vão ser destinadas aos servidores das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e SSP, uma necessidade das forças de segurança pública”, diz trecho da nota da SSP-AM.

O pregão também detalhava a intenção de compra de seis mesas de ping-pong, seis mesas de massagem, 18 poltronas massageadoras, 18 televisores e 96 puffs. A licitação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) no último dia 25 de setembro e assinada pelo secretário executivo da SSP-AM, coronel Anézio Brito de Paiva.

Secretário executivo da SSP-AM, coronel Anézio Brito de Paiva (Reprodução/SSP-AM)

Ainda de acordo com a secretaria, o pregão está suspenso até aprovação do novo projeto pelo Ministério da Justiça, que prevê execução com recursos federais exclusivos para este fim. A aquisição repercutiu nas redes sociais e gerou questionamentos sobre o uso do dinheiro público.

“O objetivo do projeto apresentado e aprovado anteriormente sempre foi garantir melhor qualidade do serviço aos servidores, com lisura e compromisso na aplicação dos recursos públicos, sejam eles federais ou estaduais”, justifica a SSP-AM.

A secretaria disse ainda que os recursos usados para a compra dos videogames e demais itens compõem o Fundo Nacional de Segurança Pública destinado ao Fundo Estadual de Segurança Pública, com o objetivo exclusivo de ações com finalidades voltadas ao bem-estar e qualidade de vida dos servidores.

Leia mais: Saúde mental e satisfação no trabalho: a importância de políticas corporativas
Editado por Jefferson Ramos
Revisado por Adriana Gonzaga