Vigilante que brigou em hospital é afastado da unidade, diz Governo do AM

Vigilante desferiu tapas e socos em mulher e sacou arma (Reprodução/Internet)

28 de agosto de 2023

20:08

Adrisa De Góes – Da Agência Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou, nesta segunda-feira, 28, que pediu o afastamento do vigilante envolvido em uma confusão, com uma mulher não identificada, na portaria do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. As agressões foram registradas em vídeo por testemunhas.

Por meio de nota, a direção da unidade de saúde disse que o agente de segurança é contratado por uma empresa terceirizada que presta serviço ao hospital. “De forma imediata, a direção da unidade de saúde solicitou a troca do profissional. A empresa terceirizada fará uma reunião para definir o destino do funcionário”, diz nota enviada à AGÊNCIA CENARIUM AMAZÔNIA.

Fachada do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto em Manaus (Divulgação/Secom)

Ainda de acordo com a direção do hospital, a situação foi controlada por agentes de portaria e policiais militares que faziam ronda no local. Os envolvidos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada. “A SES-AM ressalta que não compactua com esse tipo de conduta e está à disposição para prestar outros esclarecimentos”, finaliza a nota.

Entenda o caso

Na noite de domingo, 27, uma confusão generalizada se instalou na portaria do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto quando um vigilante e uma mulher, não identificada, começaram uma discussão verbal. Em determinado momento, ela desfere um tapa no rosto do funcionário e ele retribui com socos.

No vídeo que circula nas redes sociais, também é possível ver que um policial está no local, assim como outro vigilante da empresa terceirizada. Este segundo, chega a sacar uma arma de fogo e apontar para a mulher. A briga é apartada por outras pessoas que presenciavam a cena.

Veja o momento da confusão: