Wilson Lima assume presidência do União Brasil no AM: ‘Preparo para eleições de 2024 e 2026’

Governador do Amazonas e presidente do União Brasil no Estado, Wilson Lima (Divulgação/União Brasil-AM)

19 de fevereiro de 2024

21:02

Jessika Caldas – Da Agência Cenarium*

MANAUS (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima, foi definido presidente do União Brasil no Estado do Amazonas nesta segunda-feira, 19, em uma eleição por aclamação durante uma convenção partidária realizada no Hotel Da Vince, situado à rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Lima estava na presidência do União Brasil, de forma provisória, no Estado amazonense, desde janeiro, por decisão da Executiva Nacional. Com a realização da convenção estadual, seguindo as regras estabelecidas no estatuto do partido, a Comissão Provisória Estadual assume o caráter de diretório estadual.

“Nós (filiados do União Brasil) estamos nos preparando para o processo eleitoral de 2024 e 2026. O objetivo da sigla é juntar toda a força política que temos e, com isso, fazer muitos prefeitos, vereadores e deputados representantes do União Brasil Amazonas”, apontou Lima.

Convenção Estadual União Brasil Amazonas (Divulgação/União Brasil-AM)

Em Manaus, o União Brasil tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); o parlamentar da Casa teve o maior número de votos na última eleição, com 105.510 votos.

O União Brasil conta com 36 prefeitos filiados no Amazonas. O evento teve a presença dos prefeitos de Anamã, Francisco Nunes; Apuí, Marcos Antônio Lise; Autazes, Andreson Cavalcante; Barreirinha, Glenio Seixas; de Codajás, Antônio Ferreira; de Novo Airão, Frederico Junior; de Guajará, Ordean Silva; de Caapiranga, Francisco Braz; de Iranduba, Augusto Ferraz; de Tapauá, Gamaliel de Andrade; e de Maués, Junior Leite.

Também participaram do ato os prefeitos de Nhamundá, Raimunda Marina Pandolfo; de Tefé, Nicson Lima; de Atalaia do Norte, Denis Linder Paiva; de Urucará , Enrico de Souza; de Alvarães, Lucenildo de Souza; de Boa Vista do Ramos, Eraldo Trindade; de Santa Isabel do Rio Negro, José Ribamar Beleza; de
Manicoré, Lúcio Flávio; e de São Paulo de Olivença, Nazareno Souza.

Roberto Cidade e Wilson Lima (no centro da foto). Recomposição do União Brasil (UB) e as próximas eleições (Divulgação/União Brasil-AM)

Estiveram ainda presentes o deputado federal licenciado Fausto Junior; os deputados estaduais Mauro César Filho, Adjunto Afonso, George Lins, Roberto Cidade e Thiago Abrahim; a vereadora de Parintins, Brena Dianná, e os vereadores de Manaus, Diego Afonso, professora Jacqueline e Everton Assis.

Após o evento que o definiu como presidente estadual do União Brasil, no Amazonas, o governador Wilson Lima agradeceu aos colegas de partido em manifestação em suas redes sociais.

“Quero agradecer a todos os membros da executiva estadual do União Brasil que, por unanimidade, confiaram a mim a presidência do partido no Amazonas. Juntos, vamos fazer a maior união de todos os tempos nesse Estado, com objetivo de cumprir nossa missão, que é melhorar a vida das pessoas que mais precisam”, escreveu na postagem.

Na última sexta-feira, 16, trinta e duas comissões provisórias municipais do partido foram eleitas para dirigir a legenda no interior do Estado até a convocação de novas eleições para a composição definitiva dos diretórios dos municípios. Atualmente, o Amazonas possui 41 prefeitos filiados ao União Brasil, além de dois deputados federais e seis estaduais.

Leia mais: Presidente da Aleam, Roberto Cidade destaca protagonismo do União Brasil no Estado
(*) Com informações adicionais da assessoria de imprensa
Revisado por Adriana Gonzaga