Ator acreano revelado em ‘Noites Alienígenas’ fará participação de série da HBO Max

Ator do Norte do País, o acreano Gabriel Knoxx está no Rio de Janeiro na produção de uma nova série para o canal HBO Max (Divulgação)

14 de março de 2023

21:03

Mencius Melo – Da Agência Amazônia

MANAUS – Uma das gratas surpresas da edição 2022 do Festival de Cinema de Gramado, o ator acreano Gabriel Knoxx, que venceu na categoria “Melhor Ator”, está no Rio de Janeiro em uma nova produção. Ansioso pela estreia oficial, nas telonas do Brasil, do premiado “Noites Alienígenas”, Gabriel Knoxx falou à reportagem da AGÊNCIA AMAZÔNIA sobre a nova fase no Sudeste do País e os projetos que estão na agulha, entre eles, a série “Um Dia Qualquer”, que será exibida pelo streaming HBO Max.

O ator acreano falou sobre o trabalho em desenvolvimento na capital fluminense. “Estou trabalhando, agora, na produção da série ‘Um Dia Qualquer’, cuja direção e roteiro é de Pedro Von Krüger, e é produzida por Denis Feijão. O audiovisual é produzido pela Elixir Entretenimento e Com Domínio Filmes, em coprodução com a Warner Bros. e Discovery. A série será exibida pela HBO Max”, adiantou o ator.

Mesmo em alta após o bom desempenho de “Noites Alienígenas”, no Festival de Gramado, Gabriel Knoxx revela que o mercado perdeu fôlego e, somente agora, ele conseguiu participar de uma nova produção. “Depois de ‘Noites Alienígenas’, esse é o meu primeiro trabalho”, destacou. “Foram quase três anos sem atuar em uma produção nova no cinema, porque o mercado acreano não possui produções regulares, enquanto isso, eu fui trabalhando de barman, garçom, chapeiro de lanche…”, revelou.

Temporada no eixo

No set de gravação de ‘Noites Alienígenas’, o ator Gabriel Knoxx, a atriz e ex-BBB Gleici Damasceno, o preparador Germano Melo e o diretor Sérgio de Carvalho (Divulgação)

Gabriel Knoxx acrescenta que a ida para o Sudeste foi uma decisão necessária. “Estou aqui e pretendo passar uma temporada, aqui, estudando, aprendendo e acrescentando mais experiência ao meu trabalho de ator. O eixo Rio/São Paulo ainda é a casa do cinema, no Brasil, e eu considero importante para fazer contatos e participar de novos trabalhos, mas meu objetivo é aprender, aqui, e um dia voltar para o Acre para ajudar ou mesmo contribuir com a cena cinematográfica da minha terra”, planejou.

Mesmo em atividade no Rio, Gabriel faz críticas à cena audiovisual nacional. “Acredito que ainda estamos muito fechados no eixo Rio/São Paulo e pouco voltados para outras regiões do Brasil, como o Norte, por exemplo, onde o audiovisual pode ser forte também, provamos isso com ‘Noites Alienígenas’, que foi uma única oportunidade”, observou. Knoxx comenta também os êxodos de talentos. “Tenho amigos como o Adanilo Reis, do Amazonas, que teve que sair de Manaus para buscar mais espaço no Rio de Janeiro”, comentou.

O ator Gabriel Knoxx e o experiente ator Chico Diaz, em uma cena da melhor produção brasileira de 2022 (Divulgação)

Mesmo com as dificuldades, o artista acreano acredita que a tendência é que a cena se amplie a partir da reconstrução da cena audiovisual pautada pelo novo governo. “É comum vermos talentos saindo da Região Norte para se especializar e conseguir trabalho. São atores, diretores e produtores deixando seus lugares de origem para buscar novos espaços. Espero muito que a cena do audiovisual tenha mais apoio na Região Norte, para mudarmos essa realidade e darmos uma nova cara para o audiovisual brasileiro”, apontou. “Não é fácil entrar e se manter nesse mundo”, finalizou Gabriel Knoxx.