Corpos de vítimas de naufrágio no Pará são encontrados; bebê continua desaparecido

Populares durante buscas pelos vítimas do naufrágio (Reprodução/Internet)

27 de agosto de 2023

15:08

Adrisa De Góes – Da Agência Amazônia

MANAUS (AM) – Populares encontraram os corpos de Anderson Nunes Araújo, 26, e Eliedson dos Santos Esquerdo, sem idade divulgada, neste domingo, 27, após três dias de buscas no Rio Amazonas, no município de Prainha, no Oeste do Pará. A embarcação na qual as vítimas estavam naufragou na quinta-feira, 24.

Umas das vítimas foi localizada próximo à comunidade conhecida como Vira Cebo. Já o outro corpo foi encontrado na comunidade Guajará. O acidente foi registrado por volta de 3h da madrugada de quinta, na comunidade São Sebastião, Rio Purus. No sábado, 26, equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha e Defesa Civil encerraram as buscas pelos desaparecidos.

No momento do acidente, também estavam no barco Rai Cardoso Batista e Karina Santos Batista, que conseguiram se salvar, além de um bebê de 1 ano e 5 meses, identificado com Gael Santos de Araújo, filho de Karina, que ainda não foi encontrado.

As vítimas viajavam na embarcação “Fruto do Trabalho”, que partiu do distrito de Boa Vista do Cuçari, em Prainha, com destino à cidade paraense Portel, com um carregamento de três toneladas de pescado. A Defesa Civil de Prainha informou que uma balsa bateu na traseira do barco de pesca, o que provocou o naufrágio.

A Marinha de Santarém disse que abriu inquérito administrativo para investigar as causas do acidente e, além disso, também vai apurar a responsabilidade do comandante da balsa. Os sobreviventes alegam que chegaram a gritar por socorro logo após o naufrágio, porém, o comandante da balsa teria ignorado e prosseguido a viagem sem prestar socorro às vítimas.

Ainda não há informações sobre o nome da embarcação que bateu no barco de pesca.

Leia mais: Naufrágio em Belém deixa dois mortos e pelo menos dois desaparecido
Edição e Revisão por Gustavo Gilona