Corpos são encontrados na Terra Indígena de Parakanã, no Pará; Polícia Federal investiga o caso

PF investiga se corpos pertencem aos homens desaparecidos. (Divulgação/Polícia Federal)

30 de abril de 2022

19:04

Ívina Garcia – Da Cenarium

BELÉM – Os corpos de três homens foram encontrados pela Polícia Federal na Reserva Indígena de Parakanã, localizada na região leste do estado do Pará, próximo ao município Novo Repartimento, na tarde deste sábado, 30. A suspeita é de que sejam caçadores desaparecidos desde o último dia 24.

De acordo com a PF, ainda não foi possível identificar os indivíduos ou afirmar a causa da morte. Exames de perícia estão sendo realizados no local por peritos criminais federais e a necropsia e identificação dos corpos está sendo realizada pelos médicos legistas da Polícia Científica do Pará (em Marabá/PA).

A ação teve início após o relato do desaparecimento de três homens que haviam saído para praticar caça na Terra Indígena Parakanã. De acordo com o MPF, a área da TI corresponde a 350 mil campos de futebol. O processo de busca começou ainda na terça-feira, 26, e contou com o apoio da Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Militar (PM), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Corpo de Bombeiros.

A Polícia Federal continuará a investigação, com o objetivo de identificar os autores do fato criminoso e de confirmar que os corpos encontrados neste sábado pertencem aos indígenas desaparecidos desde o último dia 24.