Homofobia: homem é preso por agredir ator; porteiro que ‘assistiu’ cena foi indiciado por omissão

O ator Victor Meyniel; agressão ocorreu no hall de entrada do prédio. (Reprodução/Instagram)

03 de setembro de 2023

15:09

Marcela Leiros – Da Agência Amazônia

MANAUS – Yuri de Moura Alexandre, o homem que agrediu com socos o ator Victor Meyniel, de 26 anos, no sábado, 2, em um prédio no bairro de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro, foi preso, afirmaram a defesa do artista e a agência de talentos da qual ele faz parte. O porteiro do local, que assistiu à cena sem intervir, foi indicado por omissão de socorro. A defesa alega crime de homofobia.

Em nota, a defesa afirmou que o agressor foi preso e encaminhado, na tarde de sábado, para um hospital. Foi requerida a prisão preventiva do homem, que também é acusado de falsidade ideológica, por ter se identificado como médico da Aeronáutica. O ator fez um boletim de ocorrência. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido em uma unidade de saúde.

Nota divulgada pela defesa e agência de talentos de Victor Meyniel. (Reprodução/Instagram)

A agressão ocorreu no hall de entrada do edifício localizado na Rua Siqueira Campos. Em vídeo divulgado pela defesa da vítima, Victor Meyniel recebeu vários socos enquanto é imobilizado pelo agressor no chão da recepção. O porteiro presencia a violência sentado em uma cadeira.

Veja o vídeo:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a ocorrência e afirmou que o homem foi conduzido para a 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

Homofobia

Segundo a defesa, Victor conheceu Yuri em uma boate na Zona Sul do Rio. O advogado Ricardo Brajterman disse que o artista foi para a casa de Yuri. Na hora da despedida, o homem se recusou a cumprimentar a vítima e ficou agressivo.

Na hora de ir embora, o Victor foi se despedir, Yuri não quis. Sem entender, o Victor perguntou o motivo e ao ter a sexualidade revelada ali, ele teve esse surto e aconteceu a agressão”, explicou o advogado.

A família de Victor Meyniel afirmou que, junto ao ator, está tomando as medidas legais para processar o agressor.