Idoso é apontado como autor de ameaças contra padre Júlio Lancelotti

Bilhete foi deixado por idoso no portão de paróquia (Montagem: Mateus Moura/Agência Amazônia)

28 de agosto de 2023

13:08

Ívina Garcia – Da Agência Amazônia

MANAUS (AM) – A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) identificou o autor do bilhete contendo ameaças contra o padre Júlio Lancellotti. Um idoso, de 72 anos, que não teve o nome revelado, aparece em imagens enviadas à polícia, depositando o bilhete na entrada da Paróquia de São Miguel Arcanjo, na capital paulista, onde o padre atua.

Segundo informações da PC-SP, o idoso, que frequenta a paróquia onde Júlio atua, já prestou depoimento nesse domingo, 27, e confessou ter deixado o bilhete, mas afirmou que não tinha intenção de fazer qualquer mal ao padre. Por conta do conteúdo contido na carta, o idoso será investigado por injúria e ameaça.

Leia mais: Conhecido por trabalho com vulneráveis, padre Júlio Lancellotti é atacado por milícia católica

Esse bilhete foi colocado na igreja ontem, no fim da tarde. A gente já localizou, pelas câmeras que existem no pátio da igreja e na entrada. Essas imagens eu vou entregar para polícia, porque vamos fazer um boletim de ocorrência”, disse Julio Lancellotti à TV Metrópoles.

Bilhete recebido pelo padre Júlio (Reprodução)
‘Petista vagabundo’

O bilhete, publicado pelo padre Júlio em suas redes sociais, continha xingamentos contra o religioso e ameaças. “Padreco de merd*. Pensa que aqui é partido político, defensor dos direitos dos bandidos. Petista vagabundo, usa o povo para te favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar, pode esperar“, dizia o bilhete.

Conhecido por sua luta em prol das pessoas que vivem em situação de rua, não é a primeira vez que Lancelloti é alvo de insultos. Em dezembro do ano passado, o religioso publicou uma foto onde segurava a imagem de Jesus e foi criticado pela imagem ser de uma criança preta.

Leia mais: Padre Julio Lancellotti é chamado de ‘militante’ e ‘oportunista’ ao postar foto com Menino Jesus preto

Uai, padre, está querendo mudar a história?“, questiona um internauta, que logo depois completa falando que o padre, com 37 anos de sacerdócio, “Precisa de mais um pouco de aula de história e teologismo“. Outro perfil respondeu à foto de Lancellotti dizendo que tem pena da alma do padre. “No céu não entrará, antes do purgatório“.

Edição e Revisão por Gustavo Gilona