No AM, incêndio de grandes proporções atinge sete casas na Zona Sul de Manaus

Ao menos sete casas foram atingidas pelo incêndio desta segunda-feira, 26, no Japiim, Zona Sul de Manaus (Karol Rocha/CENARIUM)

26 de setembro de 2022

19:09

Karol Rocha – Da Agência Amazônia

MANAUS – Sete casas foram afetadas por um incêndio ocorrido na tarde desta segunda-feira, 26, na rua Natal, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. De acordo com a Defesa Civil de Manaus, das sete residências atingidas, três tiveram perda total e outras quatro foram afetadas parcialmente. Não houve vítimas, somente perdas materiais.

A dona de casa Luciete do Nascimento, 46 anos, que teve a casa incendiada, diz que recebeu a notícia quando estava em outro bairro. “Eu estava no Centro quando a minha irmã me ligou dizendo que a casa estava pegando fogo. Eu perdi tudo”, disse.

Incêndio atingiu 7 casas nesta segunda-feira, 26 (Karol Rocha/CENARIUM)

A autônoma Jucilei Silva dos Santos, 41, teve perda total da casa por causa do incêndio. “Eu moro com a minha mãe, meu pai e meu filho de 9 anos. Foi tudo muito rápido, eu só vi o fogo entrando no meu quarto. Só peguei o necessário e saí de casa com a minha família”, disse.

Veja o vídeo:

Ocorrência de incêndio no bairro Japiim (Reprodução/Internet)

A casa da manicure Juciane Silva, 40, ficou, parcialmente, destruída pelas chamas. A casa ainda deve passar por vistoria por parte da Defesa Civil de Manaus. Ela diz que salvou os nove gatos de estimação da família. “Eu não estava em casa, só o meu marido e minha filha. Eu soube após a ligação dele dizendo que estava tudo pegando fogo”, conta ela, com um dos gatos no colo.

Manicure Juciane Silva, 40, que teve sua casa parcialmente destruída (Karol Rocha/CENARIUM)

Bombeiros acionou Secretaria de Assistência Social

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) disse que foram utilizados 5 mil litros de água. A corporação informou, ainda, que acionou a Defesa Civil do município e a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para dar apoio às famílias desabrigadas.

Após realizar o rescaldo, a equipe deixou o local sob a responsabilidade da Defesa Civil municipal.

Defesa Civil municipal realiza cadastro de famílias atingidas pelo incêndio (Karol Rocha/CENARIUM)

Um dos representantes da Defesa Civil municipal disse que foram detectadas as sete famílias atingidas pelo sinistro que devem receber atendimento. “A Defesa Civil já está atendendo essas famílias. Vai chegar uma equipe da Secretaria de Assistência Social para fazer o cadastro social das famílias atingidas”.