‘Lua Em Pedaços’: game nortista vira promessa para mercado brasileiro

Criado em Manaus, o game demorou em média um ano para ficar pronto (Reprodução/ Lincoln Valois)

28 de julho de 2021

14:07

MANAUS – O designer amazonense Lincoln Valois, 29 anos, lançou oficialmente na noite desta terça-feira, 27, o ‘Lua Em Pedaços’, o primeiro jogo de tabuleiro idealizado produzido no Amazonas. A iniciativa promete fazer sucesso no mercado de games vendidos no Brasil. O “brinquedo” é inspirado em obras geek clássicas como a “Caverna do Dragão”, “Harry Potter” de J.K. Rowling, “O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Game of Thrones , além de jogos de RPG diversos.

Com o lançamento do jogo, o designer conta que um dos principais objetivos seria a possiblidade de inspirar novos profissionais nortistas para a imersão nos games. “Esse era um dos meus objetivos quando decidi criar o jogo, espero que esse projeto abra portas para que outras pessoas com ideias engavetadas se encorajem e tirem suas ideias do papel também”, revela Lincoln.

Lincoln explica que o jogo é todo produzido por uma empresa chinesa que confecciona games personalizados para empresas do mundo todo. Da concepção a concretização do tabuleiro levou em média um ano. “Foi mais ou menos o período entre março de 2020 a fevereiro de 2021, quando as cópias do jogo chegaram no Brasil. Contatamos a Empresa e descrevemos em detalhes como seria cada peça e elemento do jogo. Seguindo os parâmetros de design criados por mim”, conta o responsável pelo game.

O game promete agradar fãs da cultura pop, do universo RPG, geek e nerd (Reprodução/Lincoln Valois)

Processo criativo e expansão

“Meu processo criativo foi inspirado em todos os jogos e obras que leio, elas verdadeiramente influenciaram no meu traço criativo”, ressalta Lincoln que acredita no potencial do produto no mercado e já estuda uma possiblidade de tornar o “Lua em Pedaços” em uma franquia.

É um jogo que pode abranger outras mídias como revistas em quadrinhos e jogos eletrônicos, por exemplo. É um plano ambicioso eu sei, mas acredito que é possível. Pretendemos expandir o universo do Firmamento (nome do continente onde se passa a história do jogo) para Livros, HQs, Colecionáveis, vestuário e, quem sabe, criar uma versão online de Lua em Pedaços. Tudo é possível e há mercado para isso”, explica o designer empreendedor.

Aos que curtem um jogo de tabuleiro e RPG, o jogo já está disponível ao preço de R$ 200,00 no escritório da Amazônia Global, (empresa na qual o produto é licenciado), localizado na rua Vale do Juruá, Quadra Q, nº 15, conjunto Flores 2, Alvorada 1, zona Oeste de Manaus, ou de forma online  no Mercado Livre, Shopee e Ludopédia.

Lincoln Valois é designer e criador do jogo “Lua em Pedaços” (Reprodução/Divulgação)

O jogo

A enredo do jogo se passa em um mundo fictício onde o planeta Terra parou de girar e a Lua se despedaçou, os sobreviventes habitam uma ilha chamada de “O Firmamento”, presa entre o dia e a noite. Basicamente, a dinâmica do jogo é conseguir dominar “O Firmamento” e tornar-se o novo imperador ou imperatriz.

A brincadeira é indicada para participantes a partir de sete anos de idade e comporta no mínimo dois e o máximo de quatro jogadores, tendo como objetivo dominar os territórios do tabuleiro. Resumidamente, o território que tiver suas cinco torres destruídas perde o jogo. O último jogador que restar vence o jogo.

O último jogador que restar vence o jogo (Reprodução/Lincoln Valois)