Mano Brown é uma das capas da edição de março da revista Elle

Mano Brown é um dos maiores nomes do rap nacional (Bob Wolfenson/ELLE Brasil/Divulgação)

15 de março de 2021

18:03

Gisele Coutinho – Da Revista Cenarium

MANAUS – O rapper brasileiro Mano Brown, de 50 anos, conhecido por ser uma das principais vozes do grupo Racionais MC’s é o destaque na capa da Revista Elle Brasil. O artista, que raramente concede entrevistas à imprensa e não gosta de exposições, chamou a atenção do público por estrelar a capa da edição que celebra o ano da volta ao Brasil.

Segundo a Elle, o conteúdo inclui uma entrevista exclusiva com Mano Brown, onde o artista relembra os ‘perrengues’ do início da carreira com o Racionais MC’s, fala sobre o passado, música, sonhos, ancestralidade e governo Bolsonaro. “Meu coração está apaixonado por pessoas, por músicas, por representatividade, apaixonado pela minha origem africana na Etiópia”, diz o rapper.

O grupo de rapper brasileiro composto por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, é o maior grupo de rap do Brasil, possue canções de críticas sociais, racismo, drogas, religiosidade, criminalidade, ação do poder púbico, oportunidade na educação e cotidiano da periferia.

Mano Brown (Vídeo: ELLE Brasil/Divulgação)

Edição comemorativa

Outras duas artistas brasileiras aparecem na capa desta edição. A cantora Anitta falando sobre abuso sexual, cirurgias plásticas, polêmicas e cultura do cancelamento e Maria Bethânia, em rara aparição na mídia, revelando detalhes do novo álbum de inéditas, sua relação com a moda, medos, fé e a conexão com Caetano Veloso. A revista chegou nessa sexta-feira, 12, nas principais bancas e livrarias, bem como às plataformas digitais.

A edição traz no recheio uma ensaio de 70 páginas do fotógrafo com outros nomes como: Luiza Brunet, Jojo Todynho, Debora Bloch, Zé Celso Martinez Corrêa, Laura Neiva e Chay Suede, além de uma série de convidados especiais; os artistas plásticos Vik Muniz e Maxwell Alexandre papeando sobre origens, religião e arte; e Bob Wolfenson expondo curiosidades sobre seus 50 anos de carreira ao amigo de adolescência Serginho Groisman.

A ideia do projeto era reunir diferentes nomes potentes do meio artístico, que representam a diversidade cultural do Brasil, essa mesma edição conta com outras capas comemorativas, uma para cada década de carreira do fotografo Wolfenson.

Cantora Matria Bethânia – Bob Wolfenson/ELLE Brasil/Divulgação
Anitta (Foto: Bob Wolfenson/ELLE Brasil/Divulgação)
Atriz Thaís Araújo – (Foto: Bob Wolfenson/ELLE Brasil/Divulgação)