Motorista que matou funcionária de bar em acidente é exonerado de prefeitura no AM

O veículo modelo S10 invadiu o bar Boteco da Ponta, próximo ao Shopping Sumaúma. (Reprodução/Redes sociais)

10 de março de 2024

15:03

Marcela Leiros – Da Agência Cenarium

MANAUS (AM) – A Prefeitura de Autazes informou que o motorista Ronaldo Ribeiro Mota Juniorque conduzia um carro envolvido em um acidente na madrugada deste domingo, 10, em Manaus, que resultou na morte de uma mulher, estava usando o veículo do órgão de forma irregular e será exonerado do órgão.

O acidente ocorreu Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O veículo modelo S10 invadiu o bar Boteco da Ponta, próximo ao Shopping Sumaúma. Além da morte da funcionária identificada como Gabriela Pinto Gomes, outro funcionário ficou ferido. O local ficou totalmente destruído.

Em nota, a prefeitura do município, localizado a 113 quilômetros da capital amazonense, afirmou que o veículo estava sendo utilizado fora do horário de serviço e sem conhecimento ou autorização do órgão. O prefeito da cidade, Andreson Cavalcante (União Brasil) lamentou a tragédia e disse ter tomado medidas administrativas.

O prefeito Andreson Cavalcante lamenta profundamente o ocorrido e reitera que está tomando todas as medidas administrativas cabíveis, a começar pelo desligamento imediato do funcionário que dirigia o veículo“, consta na nota.

Acidente

Segundo informações de testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo. Com o impacto da colisão, a funcionária do estabelecimento morreu e um homem ficou ferido. Ainda segundo as informações, o motorista estava com sinais de embriaguez.

O homem foi encaminhado a uma delegacia pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos sobre o acidente. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para fazer a retirada do veículo.

O corpo da mulher foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O homem ferido foi encaminhado para um hospital da capital amazonense.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o homem é detido por policiais militares. Enquanto é levado para a viatura, ele é agredido por pessoas presentes. Há suspeita de que ele estava embriagado.

Veja o vídeo:

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Autazes vem por meio desta esclerecer que o carro modelo S10 envolvido em um acidente na madrugada deste domingo, dia 10, que culminou com a morte de uma pessoa e deixou outra ferida, é de propriedade desta prefeitura, porém, estava sendo usado de forma irregular, fora do horário de serviço e sem conhecimento ou autorização do órgão.

O prefeito Andreson Cavalcante lamenta profundamente o ocorrido e reitera que está tomando todas as medidas administrativas cabíveis, a começar pelo desligamento imediato do funcionário que dirigia o veículo.

O gestor não compactua com esse tipo de atitude e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimento.

Prefeitura de Autazes