PF deflagra operação contra crimes sexuais na internet envolvendo crianças e adolescentes

Operação teve início este mês, com o cumprimento de mandados de prisão de criminosos (Divulgação/PF)

26 de janeiro de 2023

11:01

Daniel Amorim – Da Agência Amazônia

MANAUS – A Polícia Federal (PF) efetuou, na manhã desta quinta-feira, 26, 57 mandados de prisão, 40 mandados de busca e prisões em flagrante durante a Operação Rede de Proteção, que tem como alvo crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A operação está sendo realizada nacionalmente e tem como objetivo retirar do convívio social indivíduos investigados, processados criminalmente e condenados.

De acordo com a PF, a operação iniciou este mês, com o cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade. Em paralelo, as ações realizadas nesta quinta-feira, 26, foram centradas em crimes sexuais contra crianças na internet.

Leia mais: Polícia Federal deflagra operação para combater pedofilia no Amapá – Revista Cenarium
Operação tem como objetivo retirar do convívio social indivíduos investigados, processados criminalmente e condenados (Divulgação/Governo Federal)

A Polícia Federal, além realizar de um número expressivo de operações policiais combatendo essa modalidade criminosa, também coordena a Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados em identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las, bem como identificar e prender seus agressores“, informou o órgão.

A Operação Rede de Proteção é a primeira realizada pela nova Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (DCIBER/PF) e das Delegacias Especializadas no tema, que operam nas 27 Superintendências Regionais da Polícia Federal.