Policial é preso por feminicídios da esposa e filha no Amazonas

Mãe e filha foram assassinadas nesta terça-feira, 19, em Parintins. (Reprodução/Internet)

19 de março de 2024

14:03

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O sargento da Polícia Militar Raimundo Jovane Matos, 49 anos, foi preso em flagrante no município de Parintins, a 369 quilômetros da capital Manaus, pelos feminicídios da esposa, Izandra Batista Bentes, 40 anos, e da filha, Ize Camile Batista Bentes, 19 anos. O homem também tentou assassinar o filho, um adolescente de 17 aos, segundo a Polícia Militar.

Leia também: Feminicídio: Região Norte é segunda mais letal para mulheres no Brasil
Policiais atenderam a ocorrência no início desta terça-feira, 19. (Márcio Costa/ AM Em Pauta)

Os feminicídios ocorreram ocorreram por volta das 5h40 desta terça-feira, 19, na residência da família, localizada na rua Tomaszinho Meireles, bairro Itaúna. Ainda não há informações sobre o que levou o policial a cometer os assassinatos.

Segundo a polícia, uma equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para atender um duplo homicídio no endereço citado acima. No local, os policiais constataram os corpos das vítimas, dentro do imóvel. As duas foram atingidas com tiros na cabeça.

Leia também: Caso de feminicídio destaca omissão em registros da violência no AM

O PM Raimundo Jovane Matos foi conduzido à delegacia e uma equipe da perícia, junto ao Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local do crime. Os corpos foram removidos e conduzidos ao instituto.

Remoção dos corpos ao Instituto Médico Legal. (Márcio Costa/ AM Em Pauta)

Em nota, a corporação ressaltou que “não compactua com quaisquer condutas criminosas cometidas por seus agentes” e informou que, além do processo na polícia judiciária pelos crimes cometidos, será instaurado um procedimento administrativo pela instituição para apurar a conduta do agente.