Segurança da Universidade do Estado do Amazonas é baleado em assalto

Um veículo foi atingido por tiros disparados durante o assalto. (Reprodução/ Internet)

17 de março de 2023

13:03

Marcela Leiros – Da Agência Amazônia

MANAUS – O assalto a um segurança da empresa Amazon Security, que presta serviço à Escola de Direito (ED) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na noite dessa quinta-feira, 16, resultou no profissional baleado. Em nota, a instituição afirmou que Edmar Carvalho foi socorrido e levado a um hospital no Centro de Manaus. Ele passou por cirurgia e está fora de risco, de acordo com a universidade.

A unidade da UEA fica localizada na Rua Major Gabriel, também no Centro, zona Sul da cidade. A faculdade informou que o suspeito entrou no local para roubar a arma do segurança. Ele revidou e foi baleado. O homem levou a arma do segurança.

A universidade informou, ainda, que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local. A instituição aumentou a segurança no prédio. “A UEA, segundo o reitor, também está reforçando a segurança em sua unidade, localizada na Rua Major Gabriel, Centro”, consta na nota.

Leia também: Exploração sexual é outra face desumana do garimpo ilegal em terras indígenas

Imagens compartilhadas nas redes mostraram as marcas dos tiros trocados entre criminosos e outros seguranças. Em uma parede, os tiros deixaram duas marcas. Cápsulas de munições ficaram pelo chão do local e o para-brisa de um veículo também foi atingido. A UEA confirmou a suspensão das aulas dessa quinta-feira, 16, e desta sexta-feira, 17, na unidade de ensino onde aconteceu o crime.

Leia também: No Amazonas, governador reforça segurança pública com entrega de novas viaturas e equipamentos

Veja as fotos:

Confira a nota da UEA na íntegra:

A direção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que, no início da noite dessa quinta-feira (16/03), foi registrado assalto, seguido de tiros, na Escola de Direito (ED). 

Um bandido entrou no local para roubar a arma do segurança de nome Edmar Carvalho, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado. O segurança foi socorrido e levado, às pressas, ao Hospital Rio Negro, na Rua Tapajós, Centro. Até o momento, não se sabe o estado de saúde em que se encontra.

O reitor da UEA. Prof. Dr. André Zogahib, disse que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local.

A UEA, segundo o reitor, também está reforçando a segurança em sua unidade, localizada na rua Major Gabriel, Centro.”