‘Será de muita fiscalização’, afirma presidente da Câmara de Manaus sobre biênio 2023-2024

Presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC) (Divulgação)

06 de fevereiro de 2023

20:02

Gabriel Abreu – Da Agência Amazônia

MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC), destacou nesta segunda-feira, 6, durante o retorno dos trabalhos da Casa Legislativa Municipal, que o biênio 2023 e 2024 “será de muita fiscalização” para os parlamentares. O vereador, que assumiu a presidência da Câmara em 1° de janeiro, reafirmou, ainda, que a transparência é um dos compromissos da sua gestão, além da realização de concurso público para preenchimento de vagas no parlamento.

A solenidade marcou a leitura da Mensagem Anual e apresentação do plano de metas para 2023, realizada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), no plenário Adriano Jorge da CMM, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste da capital. “Eu nunca vi a Câmara virar ‘puxadinho’ da Prefeitura, mas tenho certeza que essa legislatura e este biênio será um biênio de muita fiscalização, de muito trabalho, com a maior harmonia possível, mas também com a dependência necessária”, informou André.

Caio André considera que a primeira sessão plenária marca o início dos trabalhos na CMM e se torna um momento de relevância não só para os vereadores, mas para a população.

A partir de agora os trabalhos em plenário voltam a todo vapor. Nós temos muitos projetos a serem votados e tenho certeza que a população de Manaus ficará sabendo de tudo o que está se passando na casa do povo. E, mais que isso, terá, por meio deste parlamento, os anseios atendidos e os serviços voltados para a população“, destacou Caio André.

Transparência

Por conta das críticas da população, em virtude das polêmicas da gestão anterior [David Reis], para Caio André é necessário reaproximar a população da Câmara Municipal. “Nós estamos buscando ampliar essa transparência, e a imprensa fará um papel fundamental para que isso aconteça, para que nós consigamos uma reaproximação ainda maior com a população”, enfatizou.

Ele ainda reiterou que a transparência faz parte do trabalho do agente público. “Nós, enquanto detentores de mandato e representantes do povo, temos a obrigação de mostrar tudo o que fazemos, e vamos levar esses serviços diretamente para os lugares mais longínquos da cidade, em todas as zonas, por meio da Câmara itinerante”, finalizou o presidente.

Presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (Divulgação/CMM)

Leitura governamental

Na leitura governamental, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou a realização de concursos, a entrega de viadutos e a implantação de novos parques, na capital amazonense, em discurso voltado aos 41 vereadores da Casa.

David Almeida informou que ainda no primeiro semestre será divulgado os editais para os concursos públicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e para a Guarda Municipal e destacou os avanços de sua gestão, ao longo de 2022, nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

Leia também: Prefeito de Manaus anuncia concursos e entrega de viadutos em mensagem governamental