Vereador do PT xinga colega oposicionista em grupo de WhatsApp; ouça áudio

Sassá da Construção Civil (à esquerda) e Rodrigo Guedes. (Composição: Weslley Santos/Revista Cenarium)

14 de março de 2024

15:03

Marcela Leiros – Da Agência Cenarium

MANAUS (AM) – Um áudio do vereador de Manaus Sassá da Construção Civil (PT) xingando também o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) vazou nesta quinta-feira, 14, após ter sido compartilhado em um grupo no aplicativo WhatsApp. No material, o petista afirma que Guedes quer se comparar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além de se referir ao mesmo como “merda” e “bosta”.

Eu extrapolei o seguinte: é que o Alexandre de Moraes tem moral, e Rodrigo quer ser igual a Alexandre de Moraes e não é porra nenhuma. Realmente é pra gente, mas na próxima eu vou comparar ele igual o Moro [Sérgio Moro, ex-juiz federal], vou dizer: ‘Olha, você é igual o Moro’, que queria julgar, fazer tudo“, diz Sassá no áudio.

O vereador ainda ressaltou que Guedes é malvisto até mesmo por seus próprios aliados. “Só que ele, o Rodrigo, ele é tão covarde, ele é tão covarde que ele viu que ele fala merda na Câmara, que ninguém gosta dele na Câmara mais, nem os próprios parceiros dele, aí ele botou lá que ele que eu comparei ele igual Alexandre de Moraes, mas ele não chega nem perto do Alexandre de Moraes, entendeu? Esse merda, esse bosta, e tem gente aqui no grupo que gosta desse bosta ainda”, acrescentou.

Ouça o áudio:

Leia também: Vereador desperta racismo religioso por apoio à festa de Yemanjá em Manaus

O vereador do PT é líder do partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e da base governista do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Já Rodrigo Guedes é oposição da gestão de Almeida, tecendo críticas, constantemente, ao prefeito. Em manifestação nas redes sociais, Rodrigo Guedes afirmou que não é a primeira vez que Sassá da Construção Civil o ataca.

Mais uma vez, recebo agressões verbais feitas em um grupo de WhatsApp, por parte do vereador Sassá da Construção Civil, líder do PT na CMM e um dos vereadores mais fiéis ao prefeito David Almeida. E o pior de tudo, não fiz absolutamente nada para ele. Todo santo dia ele fala de mim na CMM, inclusive ontem no plenário. Não cita meu nome, mas todas as referências são a mim!“, declarou.

Leia também: Entenda por que crítica de vereador de Manaus a funk se relaciona a ‘racismo cultural’
Revisado por Gustavo Gilona