Menu

Cultura Cartunista e músico Paulo Caruso retorna aos palcos de São Paulo com repertório de MPB e jazz

O músico, chargista, caricaturista e chargista Paulo (Arte: Catarine Hak/Revista Cenarium)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – Para celebrar o retorno aos palcos da noite paulistana, o músico Paulo Caruso receberá sexta-feira, 19, o público para um show completo ao piano. Intitulado “Paulo Caruso & Piano”, o evento acontecerá no Pira Grill Carnes e Pizzas, na rua Wizard, bairro Vila Madalena, região Oeste de São Paulo, com um repertório regado a MPB e jazz.

O músico, que também é chargista e caricaturista, se apresentará a partir das 19h30 (horário de Brasília) no local que já é conhecido por shows de música ao vivo. Outros intérpretes conhecidos na noite da capital paulistana como o Quarteto Nossa Simpatia, Cacá Lima e Mário Vácellos se apresentam no espaço conhecido pela culinária e boa música.

A seleção das músicas trará grandes obras de Gilberto Gil, Chico Buarque, Cartola, Pixinguinha, outros nomes do jazz, e até músicas compostas pelo próprio Paulo Caruso. O valor do couvert é R$ 15.

Divulgação da apresentação de Paulo Caruso. (Reprodução/Instagram)

O artista

Paulo José Hespanha Caruso, conhecido como Paulo Caruso, é irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista, pai do cineasta Paulinho Caruso e tio do humorista Fernando Caruso. Trabalhou na revista ISTOÉ, onde assinava a charge da semana com o título Avenida Brasil, que tratava principalmente de aspectos da política brasileira.

Caruso se tornou conhecido pelas cenas irônicas que acompanham a história do Brasil. Atualmente, publica suas charges na revista Época e desenha no programa “Roda Viva”, na TV Cultura. Caruso também é autor da Histórias em Quadrinhos e músico da banda Conjunto Nacional.

O chargista, caricaturista e chargista Paulo Caruso. (Reprodução/Internet)