Influenciadores digitais de Manaus são presos por venda de rifas ilegais

Lucas Picolé (à esquerda) e Enzo Filipe, o Mano Queixo. (Divulgação)

29 de junho de 2023

14:06

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – Os influenciadores digitais Lucas Picolé e Enzo Filipe, conhecido como “Mano Queixo“, foram presos nesta quinta-feira, 29, em Manaus, em uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) que foi desencadeada após investigações que revelaram um esquema de vendas de rifas ilegais por meio de redes sociais. A influenciadora Isabelly Aurora também é alvo da operação.

De acordo com as investigações, os influenciadores utilizavam o Instagram para promover rifas de carros de luxo, dinheiro e celulares. No entanto, foi constatado que eles praticavam “vendas casadas”, cobrando valores baixos, como R$0,50 e R$1. Durante o sorteio, os investigados direcionavam o prêmio para “amigos”, posteriormente recuperando-o, segundo a polícia.

Veja mais notícias de polícia:

No AM, advogado é indiciado por se apropriar de indenizações de clientes
Polícia Civil investiga roubo de 50 armas de fogo de colecionador no AM
Presidente de time de futebol e gestora de hospital público são alvos de operação do MP-AM
‘Nem as policiais estão seguras’, diz especialista sobre morte de escrivã perseguida por colegas
Governo do AM demite comissário de polícia após ele apresentar atestado por 15 anos

Além disso, durante a ação policial, foram encontradas porções de drogas na residência de Lucas Picolé. Os dois foram presos, enquanto a influenciadora Isabelly Aurora ainda está sendo procurada pelas autoridades.

logicpro-cenarium

Os carros de luxo que faziam parte das rifas promovidas pelos influenciadores foram apreendidos, incluindo um Porsche Macan e uma BMW, pertencentes a Lucas Picolé e Mano Queixo.

Veja vídeo:

A operação da Polícia Civil, denominada “Influencer”, tem como objetivo combater influenciadores que realizam práticas ilegais nas redes sociais. Vale ressaltar que Isabelly Aurora já tem passagem na polícia. Ela foi apreendida em 2018, aos 17 anos, por suspeita de receptação de smartphones roubados na capital.

A influenciadora Isabelly Aurora. (Divulgação/Instagram)