Michelle Bolsonaro visita Manaus ao lado de Damares Alves e participa de evento em apoio a Wilson Lima

Damares Alves e Michelle Bolsonaro vão estar em Manaus nessa terça-feira, 11 (Reprodução)

10 de outubro de 2022

14:10

Bruno Pacheco – Da Agência Amazônia

MANAUS – A primeira-dama Michelle Bolsonaro participa, nesta terça-feira, 11, de um evento político em apoio ao governador Wilson Lima (União Brasil), em Manaus. Além de lançar a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil na Internet ao lado da senadora eleita e ex-ministra Damares Alves e da ministra da Mulher, Cristiane Brito, a esposa do presidente Bolsonaro (PL) encontrará a primeira-dama do Estado, Taiana Lima.

Em campanha pelo Norte do Brasil para buscar o eleitorado feminino e evangélico, Michelle Bolsonaro deve se reunir, ainda, com lideranças partidárias e apoiadores do presidente da República no Estado. A chegada da primeira-dama está prevista para as 8h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O encontro com Taiana Lima acontece às 9h, no Dulcila Festas e Convenções, no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, e tem o nome de “Mulheres pelo Brasil”.

Apoiadores do presidente Bolsonaro falam em uma carreata durante o trajeto de Michelle Bolsonaro até o Ducilas (Divulgação)

Já o lançamento da campanha nacional ocorre no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Avenida Constatino Nery, no bairro Flores, na zona Centro-Sul. As deputadas federais Bia Kicis e Carla Zambelli também estarão presentes na capital amazonense.

As iniciativas fazem parte de uma série de agendas da primeira-dama pelo Brasil. Na manhã desta segunda-feira, 10, Michelle Bolsonaro e Damares ALves participaram de um ato de campanha em Belém, no Pará, em uma igreja evangélica da denominação Assembleia de Deus.

Em seguida, ambas seguiram em agenda para o Macapá, capital do Amapá, onde participam do encontro “Mulheres com Bolsonaro”, que terá a participação da deputada federal eleita Silvia Waiãpi (PL-AP), investigada pelo Ministério Público Eleitoral do Amapá (MPE-AP) por ter usado recursos do fundo eleitoral para pagar um procedimento de harmonização facial.

No final da tarde, há a previsão de que Michelle Bolsonaro e sua comitiva participem de outro evento em Boa Vista, em Roraima. Além de Manaus, nesta semana, a primeira-dama deve visitar Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Palmas (TO).