Polícia do AM investiga cabo da PM suspeito de tentar matar travesti

Arma de fogo. (George Frey/Getty Images)

14 de julho de 2023

19:07

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – As polícias Civil e Militar do Amazonas (PC-AM e PM-AM) investigam o envolvimento de um cabo da PM na tentativa de homicídio de uma travesti conhecida como “Paola”, 23 anos, em Manaus. Ela foi baleada nessa quinta-feira, 13, em um posto de combustível na Avenida Laguna, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.

Na Polícia Civil, o caso será investigado pelo 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Já a Polícia Militar do Amazonas (PC-AM) afirmou, em nota divulgada à imprensa, que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso, assim como acompanhará as investigações na Polícia Civil. Não há informações se o PM será afastado das atividades.

O caso

O crime ocorreu nessa quinta-feira, 13. Testemunhas relataram que a vítima e o suspeito saíram de um motel próximo ao local do crime. No posto de combustíveis, segundo presentes no local, uma discussão teria ocorrido dentro de um veículo modelo Etios cor verde.

A briga continuou fora do veículo, chegando a uma luta corporal. Testemunhas afirmaram, ainda, que o cabo da PM sacou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos contra a vítima. O motivo da briga foi o policial militar não ter aceitado pagar um programa sexual, afirmaram as testemunhas.

Após atirar na vítima, o suspeito fugiu no veículo. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Leia também: ‘Corpos de travestis e transexuais são duplamente mortos, física e simbolicamente’, declara Assotram após morte violenta de mulher trans em Manaus