Torcedores do Amazonas assistem vitória da seleção brasileira no Porto de Manaus

Torcedores 'vidrados' no jogo da seleção brasileira (Ricardo Oliveira/AGÊNCIA AMAZÔNIA)

28 de novembro de 2022

17:11

Ívina Garcia – Da AGÊNCIA AMAZÔNIA

MANAUS – Torcedores do Brasil se reuniram no Porto de Manaus, no Centro, nesta segunda-feira, 28, para acompanhar o segundo jogo da seleção brasileira, válido pela fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Dos barcos até a estrutura montada pelo município, no entorno do Rio Negro, o sentimento era o mesmo: esperança pelo hexa.

O jogo contra a Suíça foi marcado por fortes emoções. O Brasil teve várias chances de estufar a rede adversária, mas o gol só veio aos 37 minutos do segundo tempo, dos pés de Casemiro, marcando a vitória da seleção e a classificação para a fase eliminatória das oitavas de final.

Barqueiros acompanham o segundo jogo da seleção (Ricardo Oliveira/AGÊNCIA AMAZÔNIA)

Mesmo ansiosos para o resultado, os tripulantes do Barco Capitão Vivaldo 8 não paravam de abastecer a embarcação. Entre um carregamento e outro, os marujos olhavam os lances da partida que congelou no zero a zero e até teve um gol anulado.

Leia também: Família Munduruku realiza sonho de ver um jogo de Copa do Mundo no estádio: ‘Não tem como não torcer’

Capitão da embarcação, “Loro” disse confiar no sexto título da seleção. “Tá muito bom, né? Nós vamos ganhar, se Deus quiser. Somos brasileiros e não podemos perder!”, disse o barqueiro que ainda afirmou que “sem Neymar tá complicado, mas acho que conseguimos recuperar”.

Barqueiros descarregam mantimentos para viagem (Jander Souza/AGÊNCIA AMAZÔNIA)

A embarcação está com saída marcada para Urucará e deve atravessar todo o Rio Negro, a partir de terça-feria, 29. Segundo Loro, todos os jogos serão transmitidos no barco e ele afirma que vai preparar uma grande festa se o Brasil chegar até a final. “A gente vai botar um ‘sonzão’, aqui, vamos reunir a galera com muita cerveja e comemorar o hexa”, disse.

FunFest

Já na outra parte do Porto, mais torcedores foram acompanhar a vitória da seleção. O estudante universitário Gabriel Solart saiu direto do trabalho para a FunFest e, ao contrário de Loro, Gabriel acredita no protagonismo de outros jogadores.

Torcedores reunidos na Manaus FunFest para acompanhar o jogo da seleção brasileira (Ricardo Oliveira/AGÊNCIA AMAZÔNIA)

“Graças a Deus, hoje, temos elenco. Já são quatro anos com esse time, hoje, temos Paquetá, temos Vinicius Júnior, Éverton Ribeiro, então, com a ausência do Neymar temos tudo para suprir essa necessidade”, avaliou o torcedor.

A estrutura montada às margens do Rio Negro conta com atrações musicais nos intervalos para embalar o clima animado de quem saiu de casa para acompanhar mais um capítulo da corrida da seleção pelo hexacampeonato.

Leia também: Copa do Mundo: Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da competição

Camarões

O último jogo do Brasil pela fase de grupos será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, às 15h (Manaus), e também vai contar com a exibição da partida nas estruturas montadas pela Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas, nas ruas da copa, Porto de Manaus, Arena da Amazônia e Anfiteatro da Ponta Negra.