VÍDEO: ‘Eu volto contigo’, diz adolescente enquanto é esfaqueada por ex-namorado no Pará

Câmeres de segurança registraram a violência (Reprodução/Redes Sociais)

06 de maio de 2024

17:05

Raisa Araújo – Da Agência Cenarium

BELÉM (PA) – Imagens de uma adolescente de 17 anos sendo atingida por múltiplos cortes de faca pelo ex-namorado, da mesma idade, no município de Ananindeua, interior do Pará, repercutiram nas redes sociais nesta segunda-feira, 6. No vídeo, a jovem chega a dizer que voltaria com o agressor, a fim de que ele pare com os golpes. “Eu volto contigo. Para, por favor”, afirma. (Veja vídeo no final da matéria)

A mãe da vítima, ao tentar defender a filha, entrou em luta com o suspeito e também foi apunhalada. Ela teve ferimentos graves no rosto e em uma das pernas. O caso aconteceu na última sexta-feira, 3, no conjunto Girassol, no bairro de Águas Brancas. Mãe e filha foram socorridas e levadas ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). O estado de saúde de ambas é considerado estável.

Segundo informações de familiares, a mãe da vítima, que teve diversos cortes no rosto, ainda não consegue se comunicar e deve ser submetida, na próxima terça-feira, 7, a uma cirurgia na perna, onde a faca abriu um ferimento de aproximadamente 15 centímetros.

Logo após o ataque, o adolescente foi detido e encaminhado à Delegacia de Atendimento ao Adolescente (Data), onde o caso está sendo investigado em sigilo. Em nota, a Polícia Civil do Pará (PC-PA) informou que, por meio da Delegacia de Atos Infracionais (DAI), apreendeu em flagrante o suspeito de cometer ato infracional equiparado ao crime de tentativa de feminicídio. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. 

Histórico de violência

A irmã da vítima, que preferiu não ser identificada pela reportagem, relatou que a adolescente começou a estudar na mesma escola do agressor no mês de março e, no mesmo mês, começou o relacionamento, que durou pouco mais de um mês.

O adolescente já possuía histórico de agressão, mas a vítima não sabia. “Após o acontecido, eu fui atrás de saber com alguns colegas de escola dela e descobri que ele já tinha perseguido outras meninas, porém, como ela era novata [na escola], não sabia esse histórico dele”, relatou a irmã à CENARIUM.

A irmã é vizinha da família e, ao ouvir os gritos, foi procurar saber o que havia acontecido. Ao chegar lá, deparou-se com o namorado da irmã em luta corporal com a mãe, que já estava visivelmente machucada.

“A minha mãe está estável, não corre mais risco. Ela vai passar por uma cirurgia amanhã. A minha mãe também teve vários golpes no pescoço e no rosto. O rosto dela foi muito atingido, ela entrou em luta direta com ele tentando desarmar ele”, explicou a irmã da vítima. 

Veja vídeo:
Leia mais: Feminicídio: Região Norte é segunda mais letal para mulheres no Brasil
Editado por Adrisa De Góes