Três motoristas de aplicativo são mortos após assaltos em Mato Grosso

Motoristas foram vítimas de latrocínio. (PJC-MT)

16 de abril de 2024

20:04

Davi Vittorazzi Da Agência Cenarium

CUIABÁ (MT) Três motoristas de aplicativo foram assaltados e executados por dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e um jovem, de 20, na região metropolitana de Cuiabá. Os corpos das vítimas foram encontrados entre essa segunda-feira, 15, e esta terça-feira, 16.

As vítimas foram identificadas por Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, Marcio Rogerio Carneiro, de 34 anos, e Nilson Nogueira, de 42. Os três desapareceram entre os dias 11 e 14 deste mês após saírem de casa para trabalhar.

Segundo a Polícia Civil, os três envolvidos agiam como seriais killer. Um dos adolescentes, de 17 anos, teve o irmão morto durante outro assalto, quando a vítima reagiu. Aos policiais, ele disse que matar as atuais vítimas era uma forma de vingança. Os três casos são investigados como latrocínio.

Nilson, Elizeu e Márcio, da esquerda para direita (Reprodução)

A Polícia Civil conseguiu localizar os três envolvidos após análises de câmeras de segurança e foram encontrados com as mesmas roupas de quando teriam cometido as execuções ao serem abordados. Os três foram detidos próximos a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Várzea Grande, cidade vizinha da capital.

Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), os três envolvidos confessaram, durante interrogatório, ter matado os motoristas. Eles também indicaram onde os corpos foram jogados.

Delegado Nilson Farias conduziu investigações (PJC-MT)

Na manhã desta terça, diversos motoristas de aplicativo fizeram um protesto em frente à DHPP em Cuiabá como forma de pedir mais segurança para os trabalhadores do setor. O suspeito Lucas Pereira da Silva, de 20 anos, passou por audiência de custódia ainda nesta terça e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Os menores estão internados.

Desaparecimento de motoristas

A esposa de Elizeu Rosa Coelho, Rosana Coelho, registrou o desaparecimento do marido na sexta-feira, 11, e disse à polícia que no dia anterior o marido tinha saído para trabalhar e não tinha voltado. Ela saiu em busca do marido e conseguiu localizar o carro usado por ele, por meio do rastreador, próximo de uma praça em Várzea Grande.

Já o segundo motorista desaparecido é Nilson Nogueira, morador do CPA 3, em Cuiabá, que saiu de casa no início da noite de sábado, 13, para trabalhar. O pai do trabalhador procurou a polícia após não conseguir contato com o filho.

O terceiro motorista, Márcio Rogerio, de 34 anos, morava em um condomínio na Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, e sumiu no domingo, 14. Familiares fizeram o registro do desaparecimento na segunda. Os trêsveículos usados pelos motoristas eram alugados.

Leia também: CNJ investiga juiz que soltou dupla presa com 420 kg de cocaína em Mato Grosso
Edição: Hector Muniz