Vídeo de mulher que se joga em frente a um hospital em Manaus viraliza nas redes

Em ato de aparente desespero, mulher se joga na frente de um hospital em Manaus, apelando para ser atendida (Reprodução/Internet)

07 de janeiro de 2021

17:01

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma mulher, não identificada, se jogou em frente ao Hospital Rio Negro da Rede Hapvida, localizado na rua Tapajós, nº 561, Centro de Manaus. A mulher pede ajuda alegando ‘passar mal’ e que o hospital teria se recusado a atendê-la. Motoristas que passavam pelo local registraram a cena que logo ganhou as redes sociais, mostrando a dimensão dramática dos efeitos da pandemia em Manaus.

Uma das pessoas que fez o registro via celular lamenta o ocorrido e diz: “Meu Deus do céu, a que ponto chegamos”. “Não receberam ela porque não tem mais condições e ela se jogou aqui para chamar atenção, coitada”, lamenta a pessoa que filmou a cena. No chão é possível ouvir a mulher dizendo que era para procurar a empresa Açaí Frozen. “Procura e empresa Açaí Frozen e diz que eu estou jogada aqui, porque ninguém quis me atender”, diz.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Hospital Rio Negro/Hapvida informou que a mulher foi atendida sim, apesar de não ter plano. “Ela não tem o plano da Hapvida, mas mesmo assim foi convidada para entrar e ser atendida, mas ela não quis. Não entendemos o porquê de sua reação”, informou a assessoria. A reportagem tentou saber a identidade da mulher, mas até o fechamento da matéria não obteve sucesso.