‘Caso Lorena’: mulher é presa pela morte da sobrinha de 2 anos no Amazonas

Ana Beatriz Barbosa Guimarães, 20 anos, e Lorena Ferreira Rodrigues, 2 anos. (Reprodução/Internet)

31 de maio de 2023

13:05

Marcela Leiros – Da Agência Amazônia

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nessa terça-feira, 30, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, 20 anos, apontada como responsável pela morte da sobrinha, Lorena Ferreira Rodrigues, 2 anos, em 2022. A prisão ocorre após a veiculação nacional do crime, no programa Linha Direta, no último dia 19 de maio.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O companheiro de Ana Beatriz Barbosa Guimarães, John Lenon Menezes Maia, suspeito de também ter participado do crime, segue foragido.

O programa havia informado que a suspeita já estava presa. No entanto, segundo a polícia, à época do crime, a mulher foi detida por ocultação de cadáver, mas liberada em seguida.

John Lenon Menezes Maia está foragido. (Linha Direta)

Veja Também

Assassinado com 12 tiros, lutador de jiu-jítsu de 24 anos deixa esposa grávida em Manaus
Exclusivo: vídeo mostra momento em que dois homens e uma criança assaltam jovem em Manaus
Corregedoria faz levantamento para apurar possível envolvimento de policiais na morte de adolescente em comunidade de Manaus
Mãe e padrasto de menino autista são presos em Manaus; criança de 9 anos morreu após sofrer tortura
No AM, operação prende 39 pessoas acusadas de tráfico de drogas e roubo
Veículos de luxo e bens de empresários são bloqueados na segunda fase da ‘Operação Fair Play’

Entenda o caso

O corpo de Lorena Ferreira Rodrigues foi encontrado, em 27 de março de 2022, enterrado no quintal do avô, em Autazes, a 113 quilômetros de Manaus. O corpo da criança, que estava esquartejado e escondido dentro de uma mochila, foi encontrado pelo avô.

A polícia aponta que o casal Ana Beatriz Barbosa e John Lenon Menezes Maia, de 33 anos, assassinou a menina em Manaus. Vídeos feitos no dia 23 de março do ano passado, em Manaus, flagraram o casal, em uma motocicleta, transportando a bolsa onde o corpo de Lorena foi encontrado quatro dias depois, em Autazes.

A mãe de criança viajava a trabalho e tinha deixado Lorena com a tia. “Ela chorava bastante. Eu acho que [isso] irritou eles. A perícia concluiu que ela foi morta a pauladas”, disse a avó da criança, em entrevista a um jornal local, na época. Ana Beatriz confessou o crime e disse que ela e o companheiro agrediram a menina.