Menu

Sociedade Show de Marília Mendonça em Manaus é considerado ‘divisor de águas’ na carreira da cantora

A cantora Marília Mendonça na gravação do DVD "Todos os Cantos" em Manaus, no Amazonas. (Reprodução/ Instagram)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O legado da cantora Marília Mendonça tem um marco especial na cidade de Manaus, no Amazonas. No dia 8 de outubro de 2016, a cantora gravou o DVD ‘Realidade’, no Centro de Convenções do Amazonas (Sambódromo), na zona Centro-Oeste da cidade, e reuniu mais de 40 mil pessoas. A apresentação é considerada um ‘divisor de águas’ na carreira da ‘Rainha da Sofrência’ e a alçou mais rápido no estrelato. O carinho da cantora pela cidade e pelos fãs, e vice-versa, transformou a capital amazonense em um dos lugares preferidos de Marília.

Na época, Marília tinha 21 anos e um pouco mais de um ano de carreira. Aquela foi a segunda apresentação da cantora na cidade. Em junho do mesmo ano, em seu primeiro show na cidade, a compositora cantou para um recorde de público – 50 mil pessoas – e se emocionou com a receptividade do público. O carinho dos fãs motivou a gravação do ‘Realidade’, na capital. “Eu não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo agora. Hoje, tive a certeza que escolhi o lugar certo. Obrigada, Manaus”, declarou, emocionada, a cantora à época.

Leia também: Conhecida por revolucionar sertanejo feminino, Marília Mendonça recebe homenagem de amigos famosos

Já em 2019, a ‘Ícone do Feminejo’ surpreendeu todos os fãs com um show no Largo de São Sebastião, no Centro da cidade, na gravação do DVD ‘Todos os Cantos’. À CENARIUM, fãs emocionados compartilharam um pouco da história com a cantora e dos shows realizados em Manaus e comentaram sobre a escolha da cidade para a gravação do ‘Realidade’.

“O engajamento para o sucesso dela foi maior (depois do ‘Realidade’), porque a Marília já estava fazendo sucesso desde o primeiro DVD, mas ele (o ‘Realidade’) foi um ‘up’ para a carreira dela se tornar mais visível. Ela viu que Manaus era acolhedora e transmitia para ela uma sensação de paz, sabe…”, acredita a estudante de Administração Renatta Santos, que esteve na gravação do ‘Realidade’ e conta como foi a experiência de ver a ‘Rainha da Sofrência’ de perto.

“Foi algo surreal. Marília tinha uma luz inexplicável, foi tudo incrível, não tenho palavras para descrever e apenas lembrar aquela sensação de algo surreal. A minha maior admiração na Marília, com certeza, era a humildade dela com seu público, e o carinho. Era perfeita”, lembra a fã, que, junto ao fã-clube ‘Marília Mendonça Manaus‘, se mobilizou para receber a cantora na cidade.Previous

O fã-clube Marília Mendonça Manaus reunido no show da cantora em 2016, na capital amazonense. (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Outra grande fã de Marília Mendonça em Manaus é Natália Alencar. Ela esteve em todos os shows realizados na cidade. Em uma rede social, a jovem compartilhou uma foto de um momento de carinho com a cantora. Na imagem, abraçadas, Natália exibe ainda a tatuagem feita em homenagem à cantora. Natália contou à CENARIUM uma memória especial que tem da compositora, de um momento de brincadeiras.

“Ela me brigou porque o short que eu estava vestindo estava curto. Eu entrei no camarim e fui abraçar ela. Ai ela perguntou: tinha um short mais curto pra tu vir, não, filha? Tipo, brincando…”, lembra ela, pontuando ainda que a cantora “não tinha defeitos em sua profissão”.

Lamentações

Nas redes sociais, a tristeza pela morte da cantora foi compartilhada por amigos e autoridades de Manaus. A empresária Bete Dezembro, responsável por todos os shows de Marília na cidade, lamentou a tragédia compartilhando uma imagem icônica da cantora: o momento em que ela comia um peixe típico da região, a sardinha.

Leia também: Marília Mendonça: old tweet raises debate about ‘omen’ of the singer’s death

“Oh minha amiga, oh Rainha, que Nossa Senhora te receba de Braços abertos te coloque em um lugar maravilhoso, que sua família tenha Deus no coração para enfrentar a barra, e que seus fãs encontre na sua música força pra continuar a caminhada! Sem acreditar, sem chão, Só Deus pra nos dar força pra continuar!”, escreveu a empresária na publicação.

Publicação de Bete Dezembro sobre a morte de Marília Mendonça. (Reprodução/ Instagram)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, também prestou homenagem. Com uma foto da cantora no Largo de São Sebastião, segurando a bandeira do Estado, Lima lembrou que Marília sempre foi generosa com os fãs e desejou conforto aos seus familiares. “O Amazonas abraçou Marília Mendonça, que sempre nos retribuiu com sua música, talento, irreverência e generosidade com os fãs. Hoje, nós abraçamos sua família, desejando que Deus conforte seus corações e receba Marília com glórias”, publicou também.

A publicação do governador do Amazonas, Wilson Lima, prestou homenagem à cantora. (Reprodução/ Instagram)

Ouça uma das músicas do DVD “Realidade”: